Quem passar pelo Terminal Central de Campinas entre hoje (18) e quarta-feira (20) pode fazer a medição de pressão arterial, receber orientações sobre a saúde e passar pelo teste PCR para identificação da covid-19.
Os serviços são oferecidos em um mutirão que reúne a secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas e as Faculdades Anhangüera e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).
O atendimento ocorre das 9h às 15h e conta com servidores do Ceamo (Centro de Referência e Apoio à Mulher), do Seravi (Serviço de Responsabilização e Reeducação ao Autor de Violência) e da coordenadoria do Idoso.
A Coordenadoria Setorial de Políticas de Prevenção ao Uso de Drogas e o Departamento de Gestão da Política dos Direitos da Pessoa com Deficiência também estão representadas para receber o público no local.
“Nossa ideia é levar à população serviços importantes para a promoção de direitos. Estamos trabalhando juntos para conscientizar as pessoas de serviços fundamentais”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social.
As Faculdades Anhangüera estão prestando serviços de medição de risco cardiovascular – RCE (relação cintura e estatura e IMC), aferição de pressão arterial, orientação sobre diabetes, colesterol e alimentação saudável. Já a Unicamp realiza o teste de PCR para identificação de Covid-19.