- Publicidade -
CotidianoMutirão leva serviços e exames à população no Terminal Central

Mutirão leva serviços e exames à população no Terminal Central

Equipes da pasta de Assistência Social, das Faculdades Anhanguera e da Unicamp ficam no local até dia 20

- Publicidade -

Equipes ficam no local até a próxima quarta-feira (Foto: Divulgação/PMC)

 

- Publicidade -

Quem passar pelo Terminal Central de Campinas entre hoje (18) e quarta-feira (20) pode fazer a medição de pressão arterial, receber orientações sobre a saúde e passar pelo teste PCR para identificação da covid-19.

Os serviços são oferecidos em um mutirão que reúne a secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas e as Faculdades Anhangüera e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

O atendimento ocorre das 9h às 15h e conta com servidores do Ceamo (Centro de Referência e Apoio à Mulher), do Seravi (Serviço de Responsabilização e Reeducação ao Autor de Violência) e da coordenadoria do Idoso.

A Coordenadoria Setorial de Políticas de Prevenção ao Uso de Drogas e o Departamento de Gestão da Política dos Direitos da Pessoa com Deficiência também estão representadas para receber o público no local.

“Nossa ideia é levar à população serviços importantes para a promoção de direitos. Estamos trabalhando juntos para conscientizar as pessoas de serviços fundamentais”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social.

- Publicidade -

As Faculdades Anhangüera estão prestando serviços de medição de risco cardiovascular – RCE (relação cintura e estatura e IMC), aferição de pressão arterial, orientação sobre diabetes, colesterol e alimentação saudável. Já a Unicamp realiza o teste de PCR para identificação de Covid-19.

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -