O Dia D da campanha “Natal Sem Fome” arrecadou 1,2 tonelada de alimentos para as famílias vulneráveis de Campinas neste sábado (3). A entrega de donativos aconteceu no Paço Municipal, no Centro da cidade, em esquema drive-thru. Além dos voluntários, militares do Exército e os servidores da Sanasa e da Ceasa reforçaram o trabalho, que começou às 9h e foi encerrado às 17h.
A campanha começou em 3 de novembro e recebeu até ontem (2) mais de 61,3 toneladas de alimentos doados. A população pode entregar os alimentos em diversos locais e pontos de coleta da cidade até o dia 20 de dezembro (veja mais informações abaixo). A Prefeitura faz a arrecadação e os alimentos são destinados para as 64 entidades parceiras que irão entregar às famílias.
Para a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, a mobilização mostra a importância da promoção de ações solidárias no município. “O povo de Campinas é muito solidário e o apoio de todos nos leva ao sucesso de arrecadação que vimos no dia de hoje”, afirmou.
LEIA TAMBÉM
Centro de Campinas: lojas fecham mais tarde a partir desta segunda
De eventos a desfiles: veja as atrações de Natal nas cidades da região de Campinas
COMO DOAR EM OUTROS LOCAIS?
A Prefeitura divulgou mais detalhes sobre a campanha e a relação dos estabelecimentos que vão receber os alimentos neste link. A relação inclui supermercados e postos de gasolina. Também é possível entrar em contato diretamente com o banco de alimentos pelo telefone (19) 3746-1063.
COMO RECEBER OS ALIMENTOS?
Para ter acesso aos alimentos doados, é preciso fazer um cadastro pelo aplicativo Viva Vida. “Para isso, basta baixar o app no celular e se inscrever ou fazer a inscrição em uma das entidades parceiras”, detalhou a Prefeitura.
LEIA MAIS
Conheça a história do urso que comeu 40kg de cocaína e virou filme