- Publicidade -
CotidianoNova empresa de limpeza assume e aulas são retomadas em Campinas, diz Prefeitura

Nova empresa de limpeza assume e aulas são retomadas em Campinas, diz Prefeitura

Hoje, a nova empresa, Arcolimp, assumiu 700 postos de trabalho; entenda

- Publicidade -

Segundo a Educação, todas escolas municipais estão funcionando hoje (Foto: Denny Cesare/ Código 19)
Segundo a Educação, todas escolas municipais estão funcionando hoje (Foto: Denny Cesare/ Código 19)

Após a assinatura do contrato entre Prefeitura de Campinas e a nova empresa terceirizada de limpeza, a secretaria de Educação informou que todas as escolas e creches municipais retomaram as aulas nesta terça-feira (12). 

O contrato com a nova prestadora de serviço foi formalizado ontem (11) à tarde. Em meio à transição entre as empresas, durante o dia, 62 escolas foram afetadas e ficaram sem aulas. 

Apesar da assinatura, a previsão da Prefeitura era de que o retorno as aulas ocorreria apenas nesta quarta-feira (13). Mas hoje, a Educação informou que nenhuma das 208 escolas ou creches municipais está fechada. 

Hoje, a nova empresa, Arcolimp, assumiu 700 postos de trabalho. Segundo a empresa, todas as funcionárias já foram direcionadas para as unidades de ensino. 

A PUBLICAÇÃO  

Hoje foi formalizado o contrato com a Arcolimp. A publicação, no Diário Oficial, cita que a empresa assume o contrato até outubro, com autorização de repasse no valor de R$ 14, 8 milhões.

ENTENDA A TROCA 

- Publicidade -

Na semana passada, a Prefeitura de Campinas suspendeu o contrato com a Especialy, empresa que era, até então, contratada para prestar serviço de limpeza em 208 unidades da rede pública da Educação. 

A suspensão veio após uma nova paralisação de funcionários, que protestaram por três meses seguidos por falta de pagamento. Por causa dos transtornos, a empresa foi penalizada e multada em R$ 1,5 milhão, referente a 5% do valor do contrato. 

Após a suspensão, Campinas convocou a Arcolimp, empresa que foi a segunda colocada no processo licitatório, para assumir o contrato. A nova empresa vai absorver o quadro de funcionários da Especialy. 

PREJUÍZOS 

Durante os protestos dos funcionários e o período de troca entre as empresas, as aulas municipais de dezenas de escolas foram afetadas, já que as unidades ficaram sem equipes de limpeza. 

Ontem, a secretaria de Educação afirmou que os alunos que ficaram sem atendimento terão a reposição das aulas perdidas.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -