- Publicidade -
CotidianoNova frente fria chega neste domingo e traz pancadas de chuva; veja previsão completa

Nova frente fria chega neste domingo e traz pancadas de chuva; veja previsão completa

Passagem de frente fria pelo Oceano Atlântico provocará aumento de nebulosidade 

- Publicidade -

 

Uma nova frente fria deve atingir São Paulo, incluindo a região de Campinas, neste domingo (9), trazendo pancadas de chuva. Segundo informações do Climatempo, é esperada uma queda brusca na temperatura, com mínimas em torno de 15ºC. A previsão indica que a temperatura máxima não deve ultrapassar os 24ºC.

“Entre o domingo e a segunda-feira, a passagem de uma frente fria pelo Oceano Atlântico, provocará o aumento de nebulosidade”, informou a previsão do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp.

A previsão inicial para o dia é de cinco milímetros de chuvas, com intensidade de moderada a forte, e rajadas de vento. É possível que o clima chuvoso perdure o dia todo e, por isso, as máximas podem ficar em 23ºC. 

Segundo o Climatempo, os ventos devem atingir 17 km/h, enquanto a umidade máxima do ar ficará entre 43% e 78%.

 

- Publicidade -

LEIA MAIS

Balanço: 2,6 mil toneladas de lixo são retiradas perto do Aeroporto de Viracopos

Ônibus usado para transporte de funcionários é levado por bandidos no Ouro Verde

 

CICLONE

O primeiro dia de passagem de um novo ciclone pelo Rio Grande do Sul neste sábado, 8, teve acumulados de chuvas acima dos 100 milímetros em cidades do Litoral Norte, Vale do Taquari e Serra do Estado. As chuvas também causaram bloqueios em rodovias estaduais e federais, mas até o momento não há desalojados ou desabrigados.

Na cidade de Nova Petrópolis, um deslizamento de pedras causou o bloqueio da BR-116. Já entre as estradas estaduais, duas vias estão totalmente bloqueadas por consequência das chuvas.

Em Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte gaúcho, o acesso que havia sido construído na RS-474 após a queda de uma ponte durante o ciclone de junho, teve acúmulo de água e precisou ser interrompido.

Situação semelhante aconteceu na cidade de Morro Azul, onde o acesso construído ao lado da ponte do quilômetro 7 da RS-494, cedeu diante do grande volume de água. A ponte também havia caído durante as enchentes de junho.

Dados oficiais da Defesa Civil do Estado, as cidades de Candelária, na região Central, e Lajeado, no Vale do Taquari, foram as com maiores volumes de chuvas acumuladas nas últimas 48 horas, com 120 mm e 118,8 mm.

No mês passado, a passagem de um ciclone no Sul do País deixou 16 mortos no Rio Grande do Sul, além de milhares de desabrigados e desalojados pelo Estado.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -