- Publicidade -
CotidianoNova frente fria vai derrubar temperaturas no estado de SP; veja quando

Nova frente fria vai derrubar temperaturas no estado de SP; veja quando

Massa de ar seco vai começar a perder força e uma nova frente fria também é esperada para impactar algumas áreas do estado

- Publicidade -
- Publicidade -

O primeiro fim de semana do Inverno será marcado por baixa umidade e temperaturas acima da média no estado de São Paulo. A massa de ar seco que atua sobre grande parte do Brasil vai começar a perder força e uma nova frente fria também é esperada para impactar algumas áreas do estado nos próximos dias.

Quando a nova frente fria deve aliviar temperaturas no estado de SP?  

Segundo a previsão do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, a expectativa para mudança do tempo é apenas a partir da próxima semana. Porém, possíveis alterações nas condições atuais devem ficar mais restritas ao Litoral, por conta de a nova frente fria ser oceânica.  

Além das áreas litorâneas, o Climatempo aponta que a capital também pode ser afetada pelo novo sistema, que irá passar pelo estado na segunda-feira (24) e deve trazer queda de 10°C para a cidade e o Litoral.   

A frente fria pode trazer impactos menos significativos para outros municípios do Interior paulista, como é o caso de Campinas, que tem máxima prevista em 27°C na terça-feira (25).   

E o final de semana?  

No final de semana, a massa de ar seco começa a perder força, o que permite a formação de algumas nuvens rasas, mas ainda assim não há expectativa de chuvas, segundo o Cepagri. Porém, são esperados períodos de céu parcialmente nublado à tarde no estado de SP.  

Na região de Campinas, no sábado (22), as temperaturas ficam entre 15°C e 29ºC, e no domingo (23), entre 16°C e 30ºC.   

Não há indicativos de mudanças significativas no tempo até o final do mês, como chuvas intensas e generalizadas ou quedas bruscas nas temperaturas. Ainda assim, o centro de pesquisas não descarta chuvas isoladas, sobretudo nos últimos dias do mês.  

- Publicidade -

Alerta para a baixa umidade   

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) segue publicando alertas de perigo potencial para baixa umidade no Interior paulista. Os próximos valem das 11h às 19h do sábado (22) e domingo (23).   

Veja as orientações para moradores dos municípios afetados:      

  • Beba bastante líquido      
  • Evite desgaste físico nas horas mais secas      
  • Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia      
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193) 

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Prefeitura faz mutirão de serviços gratuitos na Região da Pauliceia

Linha de ônibus sofre ajustes nos horários; confira

- Publicidade -
Vitória Silva
Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -