- Publicidade -
CotidianoObra fecha Avenida Brasil no cruzamento com a Orosimbo Maia; veja desvios e mudanças nos ônibus

Obra fecha Avenida Brasil no cruzamento com a Orosimbo Maia; veja desvios e mudanças nos ônibus

Trabalhos de fresa e recape acontecem em ponte sobre o Córrego Serafim; entenda por que as obras não podem ser feitas à noite

- Publicidade -

- Publicidade -

A ponte da Avenida Brasil sobre o Córrego Serafim, entre os dois sentidos da Avenida Orosimbo Maia, vai ficar fechada até o meio-dia desta quarta-feira (13). A interdição para obras de fresa e recape no pavimento começou às 9h e obriga os motoristas a utilizarem desvios na região. Além disso, 27 linhas de ônibus que passam pelo local também terão o itinerário alterado (veja abaixo).

O bloqueio é feito e monitorado pelas equipes de agentes de trânsito da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas). Para evitar a interdição, os motoristas que estão na região central deverão acessar o trecho anterior, seguindo pela Avenida Anchieta e acessando as vias Visconde de Taunay e Barão de Atibaia, chegando ao trecho liberado da avenida Brasil.

“Dois agentes da Mobilidade Urbana vão sinalizar o local e orientar condutores sobre o desvio. A Emdec indica que os motoristas evitem a região enquanto durar o bloqueio”, informa o comunicado da empresa responsável pelo trânsito, que disponibiliza o telefone 118, o site e o aplicativo (disponível no Google Play e na App Store) para que os moradores tirem dúvidas sobre o bloqueio.

LEIA TAMBÉM

Último dia quente antes da frente fria? Veja quando o tempo muda no interior de SP

- Publicidade -

Incêndio atinge árvores da Lagoa do Taquaral em Campinas

Transporte público

Por conta das obras, 27 linhas do transporte público coletivo, que circulam na região, terão o itinerário impactado. São elas: 230, 240, 244, 249, 260, 310, 313, 316, 317, 318, 330, 331, 332, 345, 348, 351, 352, 353, 355, 356, 357, 359, 362, 369, 371, 375 e 381. Não há pontos de parada no trecho impactado.

Por que durante o dia?

Procurada pela produção da EPTV Campinas para esclarecer os motivos para a realização da obra durante o dia, a Prefeitura de Campinas disse através da assessoria de imprensa que não é possível executar as intervenções à noite ou de madrugada porque os ruídos incomodariam os moradores da região. Além disso, diz querer evitar o gasto com o adicional noturno.

LEIA MAIS

Espécie mortal de formiga invade a Europa

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -