- Publicidade -
CotidianoObra fecha Avenida Brasil no cruzamento com a Orosimbo Maia; veja desvios...

Obra fecha Avenida Brasil no cruzamento com a Orosimbo Maia; veja desvios e mudanças nos ônibus

Trabalhos de fresa e recape acontecem em ponte sobre o Córrego Serafim; entenda por que as obras não podem ser feitas à noite

- Publicidade -

A ponte da Avenida Brasil sobre o Córrego Serafim, entre os dois sentidos da Avenida Orosimbo Maia, vai ficar fechada até o meio-dia desta quarta-feira (13). A interdição para obras de fresa e recape no pavimento começou às 9h e obriga os motoristas a utilizarem desvios na região. Além disso, 27 linhas de ônibus que passam pelo local também terão o itinerário alterado (veja abaixo).

- Publicidade -

O bloqueio é feito e monitorado pelas equipes de agentes de trânsito da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas). Para evitar a interdição, os motoristas que estão na região central deverão acessar o trecho anterior, seguindo pela Avenida Anchieta e acessando as vias Visconde de Taunay e Barão de Atibaia, chegando ao trecho liberado da avenida Brasil.

“Dois agentes da Mobilidade Urbana vão sinalizar o local e orientar condutores sobre o desvio. A Emdec indica que os motoristas evitem a região enquanto durar o bloqueio”, informa o comunicado da empresa responsável pelo trânsito, que disponibiliza o telefone 118, o site e o aplicativo (disponível no Google Play e na App Store) para que os moradores tirem dúvidas sobre o bloqueio.

LEIA TAMBÉM

Último dia quente antes da frente fria? Veja quando o tempo muda no interior de SP

Incêndio atinge árvores da Lagoa do Taquaral em Campinas

Transporte público

Por conta das obras, 27 linhas do transporte público coletivo, que circulam na região, terão o itinerário impactado. São elas: 230, 240, 244, 249, 260, 310, 313, 316, 317, 318, 330, 331, 332, 345, 348, 351, 352, 353, 355, 356, 357, 359, 362, 369, 371, 375 e 381. Não há pontos de parada no trecho impactado.

Por que durante o dia?

Procurada pela produção da EPTV Campinas para esclarecer os motivos para a realização da obra durante o dia, a Prefeitura de Campinas disse através da assessoria de imprensa que não é possível executar as intervenções à noite ou de madrugada porque os ruídos incomodariam os moradores da região. Além disso, diz querer evitar o gasto com o adicional noturno.

LEIA MAIS

- Publicidade -

Espécie mortal de formiga invade a Europa

- Publicidade -
Últimas notícias
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -