Na tarde desta sexta-feira (13), a obra de recapeamento do asfalto no Viaduto São Paulo, conhecido como Viaduto do Laurão, foi finalizada pela secretaria Municipal de Serviços Públicos de Campinas. Com isso, a via foi liberada para o trânsito.
A desinterdição ocorreu por volta de 17h e a os trabalhos começaram na terça-feira (10), às 9h.
O local é por onde passa a Avenida Moraes Sales, sobre a Avenida Princesa D’Oeste, e liga a região central aos distritos de Sousas e Joaquim Egídio. O trabalho foi feito nas quatro faixas dos dois sentidos da via.
A obra foi feita em cerca de 6 mil metros quadrados de área, aproximadamente 400 metros de extensão, e aplicadas cerca de 600 toneladas de massa asfáltica.
De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, a técnica protege as camadas mais profundas do pavimento e aumenta a vida útil do asfalto, proporcionando mais durabilidade e economia em manutenção.
“O recapeamento do viaduto do Laurão foi muito necessário, porque é uma via com tráfego intenso de veículos e, por isso, sofre mais desgaste do pavimento”, disse Paulella.
A equipe iniciou o trabalho de fresa (retirada da camada superficial de asfalto) na área do viaduto na terça-feira, 26 de abril. Foi necessário retirar pedaços de placas de concreto antigas, desgastadas e sem função na estrutura, para depois aplicar a nova camada de massa asfáltica.
Durante o período de obras, a Emdec sinalizou o trânsito na região e demarcou os desvios. Agora, será realizada uma nova sinalização no viaduto.