Um vazamento de gás causado por uma obra da Sanasa afeta o trânsito no Jardim São Gabriel, em Campinas, nesta terça-feira (26). O problema começou durante a manhã e se continua no início da tarde. Não há previsão de liberação.
A obra da empresa responsável pelo fornecimento de água na cidade fica na esquina entre a marginal da Avenida Engenheiro Antônio Francisco de Paula Souza e a Rua Paulo Nogueira Filho. Com isso, o trânsito foi interditado.
Devido ao problema, um trecho da Avenida Engenheiro Antônio Francisco de Paula Souza está interditado desde a esquina com a Rua Antônio Campagnone, até o semáforo que dá acesso à Rodovia Francisco Von Zuben (SP-91).
LEIA MAIS
Calor: Campinas tem julho mais quente dos últimos 30 anos
Empresa de limpeza está com vagas abertas em Amparo; veja lista
Sistema fica fora do ar e Poupatempo registra fila em Campinas
O QUE DIZ A SANASA
Em nota, a Sanasa esclareceu que durante a execução de um trabalho de troca de redes, “rompeu acidentalmente uma rede de gás no Jardim São Gabriel”.
“A Sanasa prontamente adotou as medidas de segurança necessárias ao local, acionando Emdec e Comgás, que, logo que chegaram ao local, isolaram a área e deram início ao reparo da rede de gás”, finaliza o comunicado à imprensa.
COMGÁS SE MANIFESTA
Já a Comgás, responsável pela tubulação, alegou que recebeu um chamado às 9h50 “sobre um dano na rede de gás natural encanado” e que resolveu o problema. “Nossa equipe chegou às 10h33 e eliminou o vazamento”, finaliza.
INCÊNDIO NO CURTUME
Não há registro de vítimas e equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no combate às chamas.
O prédio fica localizado na Avenida Doutor Carlos de Campos. Segundo a Polícia Militar, o fogo começou em um lixo em terreno baldio por volta de 7h40.
Segundo a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), por causa da fumaça, dois carros se envolveram em um acidente próximo ao local. No entanto, ninguém se feriu. Há sinalização da Emdec por conta do incêndio e interdição na Avenida Dr. Carlos de Campos, junto ao balão do Curtume.
Ainda não se sabe a causa do incêndio. Segundo os bombeiros, o fogo se alastrou devido à quantidade de entulho e madeira no local.
LEIA TAMBÉM