- Publicidade -
CotidianoOnda de calor: Campinas terá temperaturas até 5ºC acima da média

Onda de calor: Campinas terá temperaturas até 5ºC acima da média

Previsão é válida até quinta-feira, de acordo com o Cepagri, da Unicamp; frente fria chega próxima ao fim de semana

- Publicidade -

Dias têm sido de sol e muito calor em Campinas (Foto: Reprodução/ EPTV)
Dias têm sido de sol e muito calor em Campinas (Foto: Reprodução/ EPTV)

A onda de calor que passa pela região vai elevar ainda mais as temperaturas nos próximos dias em Campinas, fazendo os termômetros marcarem até 5ºC acima da média de janeiro, de 30ºC. 

Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, até quinta-feira o tempo deve continuar abafado na cidade. 

“Até quarta, quinta-feira, teremos temperaturas bastante altas. Elas vão ficar 3ºC, 4ºC e até 5ºC acima da média. Para o mês de janeiro a média máxima é de 30ºC”, explicou a meteorologista Ana Ávila, do Cepagri. 

A meteorologista explicou que as altas temperaturas se devem da influência de uma massa de ar quente e seco, que mantêm o tempo ensolarado e permite ainda mais o aumento nas temperaturas. No final da semana, está prevista a chegada de uma frente fria (veja mais abaixo).

RECORDES 

Ontem (23), a temperatura máxima em Campinas foi de 34°C às 15h30, a maior temperatura do ano. 

Segundo os meteorologistas do Centro, há chances que o dia mais quente seja batido hoje. A máxima prevista hoje também está prevista em 34ºC. 

- Publicidade -

VEM FRENTE FRIA? 

Segundo o Cepagri, entre quinta e sexta-feira, é prevista a passagem de uma frente fria pelo oceano, que organiza um canal de umidade sobre o estado. Com a passagem dela, são esperadas chuvas recorrentes/persistentes até, pelo menos, a próxima segunda ou terça-feira. 

Apesar da frente fria, não há previsão de entrada de uma massa de ar frio pesada durante esses dias, para proporcionar um declínio acentuado nas temperaturas, mas a cobertura de nuvens deve inibir a elevação nas temperaturas, resultando em máximas mais amenas e em torno de 25°C.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -