Após prever o fim da onda de calor no interior de São Paulo para esta semana, a Climatempo atualizou o boletim sobre o clima nesta segunda-feira (29). Com isso, a expectativa agora é que o tempo quente acima do normal se estenda até o dia 10 de maio em Campinas e diversas outras regiões do território paulista.
Conforme o serviço de meteorologia, as condições atuais de temperaturas elevadas começaram no último dia 22. “Essa é a quarta onda de calor a atingir o Brasil recentemente, e ela promete se intensificar ainda mais e atuar até o dia 10 de maio”, diz. O motivo seria a permanência de um sistema de alta pressão.
Quais locais serão atingidos pela onda de calor?
Com isso, as regiões marcadas em vermelho no mapa (veja acima) podem esperar temperaturas mais de 5°C acima do normal nos próximos dias. As áreas incluem Campinas e outras áreas do estado de São Paulo, assim como outros estados do Sudeste, do Sul e do Centro-Oeste, como Rio de Janeiro e Paraná.
“O sistema de alta pressão em médios níveis da atmosfera continua bloqueando o avanço das chuvas sobre as áreas afetadas, além de intensificar a circulação do ar, o que impede a formação de nuvens de chuva intensas e eleva ainda mais as temperaturas”, detalha o novo boletim publicado pela empresa Climatempo.
Como será o clima nesta semana?
Em Campinas, além de chegar aos 32°C nesta segunda, o calor deve aumentar nos próximos dias. Veja abaixo a projeção da Climatempo até sexta-feira (3):
Terça-feira (30): temperaturas entre 20°C e 33°C
Quarta-feira (1º): temperaturas entre 20°C e 33°C
Quinta-feira (2): temperaturas entre 21°C e 34°C
Sexta-feira (3): temperaturas entre 21°C e 34°C
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Ciclista morre após cair de ponte a mais de 15 metros de altura