Uma operação da Polícia Militar apreendeu na tarde desta terça-feira (4) cerca de dez toneladas de cobre triturado em um imóvel na região do Jardim Icaraí, em Campinas. De acordo com a corporação, a carga foi avaliada em R$ 1 milhão.
Durante a ação, quatro homens que trabalhavam no local foram levados à delegacia. Um deles foi liberado e os outros vão responder por receptação. À EPTV Campinas, um segurança de uma empresa de telefonia disse parte dos cabos foi encontrada intacta, da forma como foi roubada.
No local, também havia uma máquina para triturar o cobre. Após esse processo, o material costuma ser vendido a empresas de fundição. Além disso, o funcionário da empresa de telefonia disse que o trabalho deve ter sido feito por uma quadrilha especializada em roubos de fios de cobre.
LEIA TAMBÉM
Rede hoteleira abre seleção para 100 vagas de emprego em Campinas
Emprego: CPAT Campinas encaminhou 5,5 mil vagas no 1º semestre
OUTRO CASO
Um homem de 53 anos foi detido pela Guarda Municipal depois de furtar fios de cobre de um prédio da Sanasa, empresa de abastecimento de água de Campinas. Os fios foram retirados do quadro de energia do local, no Jardim Leonor, e o vandalismo deixou o espaço sem fornecimento de luz, prejudicando o atendimento das equipes na manhã desta terça-feira (4).
Segundo a Guarda Municipal, equipes foram acionadas durante a madrugada pela empresa, e ao chegar no local encontraram o criminoso, que tentou fugir.
“O indivíduo estava no interior, tinha acabado de furtar fios do quadro de distribuição geral. Quando chegamos já estava na avenida Washington Luís, tentou fugir mas foi detido”,informou o agente que atendeu a ocorrência.
Segundo a equipe, o homem relatou que saiu da cadeia há uma semana, e tentou mentir sobre o crime. “A princípio ele disse que tinha achado os fios em uma caçamba de entulho, mas entramos no prédio da Sanasa e encontramos o quadro onde foi cortado os fios”.
LEIA MAIS