Uma operação contra roubo, furto e receptação de fios de cobre terminou com cinco pessoas presas, dois estabelecimentos lacrados e quatro autuados, em Campinas. Chamada de “Fio da Meada”, a ação foi deflagrada nesta terça-feira (20).
Os números foram apresentados em uma coletiva na sede da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), no período da tarde. A ação foi realizada pelas polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e secretaria de Urbanismo de Campinas.
LEIA TAMBÉM
Inscrições para 180 vagas de cursos técnicos do Ceprocamp terminam nesta quarta
Unicamp transformará em computadores aparelhos de TV box piratas apreendidos em Campinas
Ao todo, foram fiscalizados 26 pontos de reciclagem em diversos bairros, como Jardim Campos Elíseos, Bom Sucesso, Santa Genebra, Vila Industrial, Centro e Núcleo Residencial Gênesis.
PRISÕES
Durante a operação, quatro comerciantes foram presos em flagrante e vão responder por furto de energia, receptação e crime ambiental. Outra pessoa foi presa por estar foragida, sendo beneficiado pela saída temporária que nunca retornou à unidade prisional.
Também foram lavrados sete termos circunstanciados de ocorrência, sendo que seis comerciantes responderão em liberdade pelo crime de exercício ilegal da atividade e um por crime ambiental.
COMÉRCIOS LACRADOS
Dos 26 estabelecimentos fiscalizados, dois foram lacrados e outros quatro autuados e intimados a encerrar as atividades. No decorrer da ação, foram apreendidos cerca de 150kg de fios de cobre.
LEIA MAIS
Para que serve o Zolpidem? Entenda mais sobre o medicamento que divide opiniões