Uma operação da Polícia Federal de Juiz de Fora (MG) contra o tráfico de cocaína prendeu duas pessoas nesta quarta-feira (10), uma em Piracicaba e outra em Rafard. A ação tem apoio das delegacias da PF de Campinas e Piracicaba.
Os policiais federais cumpriram dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Federal de Juiz de Fora, tendo como alvo um homem e uma mulher moradores das cidades de Rafard e Piracicaba, respectivamente.
Operação contra tráfico de cocaína
A operação da PF busca combater o tráfico internacional de cocaína. A ação recebeu o nome de “Conexão Penha” porque, segundo as investigações, as pessoas encontradas na região que foram presas levavam uma grande quantidade de cocaína para o Complexo do Alemão, localizado no bairro da Penha, no Rio de Janeiro.
Parte da droga também era encaminhada para a Zona da Mata mineira, por isso a ação é comandada pela polícia de Juiz de Fora.
Ainda segundo a PF, a cocaína era trazida da Bolívia e entrava no Brasil principalmente pela fronteira com o estado de Rondônia (RO). De lá, era trazida pelos presos em carros de passeio e distribuída a traficantes de municípios da Zona da Mata mineira e do Complexo do Alemão.
Presos na região
O homem preso em Rafard durante a operação contra o tráfico de cocaína foi trazido para a sede da PF em Campinas e depois encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal).
Já a mulher presa em Piracicaba foi detida em um prédio que fica no Centro da cidade. Ela foi levada para a sede da PF no município e está à espera de uma audiência na Justiça. Em seguida, deve ser levada para Mogi Guaçu. Com ela, foram apreendidos um computador e um celular.
Se condenados, a pena pode chegar até 15 anos de prisão.
*Com informações de Heitor Moreira/EPTV Campinas
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Avenida é danificada horas depois de ser concretada em Piracicaba
Veja quem são os ladrões que atacaram banco e três carros-fortes