- Publicidade -
CotidianoOperação contra tráfico prende em Campinas integrantes de quadrilha ligada a facção criminosa

Operação contra tráfico prende em Campinas integrantes de quadrilha ligada a facção criminosa

A rua da sede da Polícia Federal no bairro Botafogo foi fechada, e há movimentação intensa nessa manhã

- Publicidade -

 

Uma operação da Polícia Federal movimenta equipes e cumpre mandados de prisão em Campinas contra uma quadrilha acusada de tráfico de drogas. Segundo a corporação, os alvos fazem parte de uma facção criminosa que pratica o crime há anos, com a venda e distribuição de entorpecentes em regiões do interior do Estado.

A rua da sede da Polícia Federal no bairro Botafogo foi fechada, e há movimentação intensa nessa manhã. Na metrópole, são cumpridos seis mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão. 

Durante a operação, um casal alvo dos mandados foi preso em flagrante com droga enquanto trafegava pela Rodovia dos Bandeirantes (SP-348). No veículo, foram encontrados papelotes com cocaína.

 

 

Um homem e uma mulher foram presos após polícia encontrar papelotes de cocaína dentro de carro (Foto: Denny Cesare/Código19)

 

- Publicidade -

Segundo a PF, a célula da organização criminosa investigada chegava a movimentar entre 200 kg a 1 tonelada de entorpecentes, mensalmente, para as cidades de Sorocaba, Boituva e Campinas.

 

LEIA TAMBÉM

Senac abre mais de 2 mil vagas para bolsas 100% gratuitas em cursos em Campinas; veja lista

Duas frentes frias mudam o clima e trazem chuva para a região; veja previsão
 

A OPERAÇÃO

A ação é realizada pela Polícia Federal de Sorocaba, e conta com o apoio Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público e do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar).
 

Ao todo, são cumpridos hoje nove mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca contra os integrantes de organização criminosa. Os mandados são cumpridos em Campinas e Boituva.  
 

A INVESTIGAÇÃO
 

Segundo a Polícia Federal, a investigação começou após a prisão em flagrante de 3  pessoas em setembro de 2022. Os criminosos estavam na posse de, aproximadamente, 190 quilos de cocaína e 40 quilos de maconha, em um sítio localizado em Boituva.
 

“Com o aprofundamento da investigação, foram colhidos elementos que revelaram a participação de outros envolvidos, demonstraram a existência de uma organização criminosa e evidenciaram parte de sua estrutura hierárquica”, informou a polícia.
 

Segundo foi apurado, alguns dos envolvidos fazem parte de uma facção criminosa atuante no Estado de São Paulo. A operação foi denominada Broca, nome que segundo a polícia faz alusão a um dos termos que eram utilizados pelos investigados, em conversas, para se referir ao entorpecente.

Se condenados pelos crimes cometidos, os investigados se sujeitarão à penas máximas que, somadas, podem ultrapassar  30  anos de reclusão.

 

LEIA MAIS

Imposto de Renda: 3º lote de restituição está aberto para consulta

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -