Uma operação de policiais da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) contra falsificações de marcas e patentes apreendeu 1,2 mil peças de roupas e 400 celulares em seis bairros de Campinas.
A ação foi finalizada nesta sexta-feira (12), através da 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Ao todo, foram fiscalizados três lojas de roupas e seis estabelecimentos de acessórios de telefones celulares nos seguintes bairros:
– Cambuí
– Barão Geraldo
– Parque Industrial
– Vista Alegre
– Guanabara
– Swiss Park
Além disso, os policiais realizaram a abordagem em um ônibus com suspeita de falsificação em diversos produtos, como roupas, tênis e capas de celulares.
Todo material apreendido será analisado por peritos das empresas reclamantes, bem como pela Polícia Técnico Cientifica, que emitirá laudos a respeito dos produtos recolhidos.
Caso a falsificação seja comprovada, os proprietários serão responsabilizados pelo crime contra marcas e patentes, com detenção de um a três meses.
De acordo com a corporação, alguns proprietários foram ouvidos e liberados, outros por orientação de seus representantes jurídicos da franquia, não se apresentaram e serão ouvidos após intimação.
CRIME EM CAMPINAS
Três homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (12) em Campinas após invadirem e furtarem uma estação da Sanasa.
Segundo a Guarda Municipal, a corporação foi acionada logo após o disparo do alarme da estação, localizada ao lado do shopping Parque das Bandeiras. Com a chegada da GM, os criminosos fugiram pelos fundos em uma área de mata.
Após buscas pela região, os guardas municipais encontraram um carro parado nas proximidades da estação. O motorista, de 46 anos, confessou que estava esperando os demais comparsas que estavam na estação.
Com a informação, os guardas municipais fizeram um cerco na área de mata e conseguiram prender mais dois homens, de 30 e 40 anos. Com eles, foram localizados uma bolsa com várias ferramentas e um equipamento subtraído da estação.
Um quarto homem conseguiu fugir pela mata. Ele foi identificado e agora a polícia tenta localizar o criminoso.
Os três presos foram presos em flagrante por furto tentado qualificado e encaminhados à 2ª Delegacia Seccional de Campinas. Eles ficaram a disposição da Justiça.
O QUE DIZ A SANASA
Em nota, a Sanasa confirmou o furto no início da madrugada desta sexta-feira na Estação Elevatória de Esgoto.
Segundo a empresa, o local foi invadido por três indivíduos por volta das 23h40. Para acessar a estação, os bandidos abriram um buraco no muro da unidade.
“Cabos de energia foram cortados e um equipamento de gravação de imagens foi subtraído, mas recuperado pela Guarda Municipal com a prisão dos indivíduos. A ação da equipe de monitoramento em acionar a GM e as constantes rondas efetuadas pela Guarda permitiram o sucesso da prisão dos indivíduos”, informou a nota.
De acordo com a Sanasa, a estação faz a transferência do esgoto da região do Jardim Ipaussurama para a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Piçarrão, é monitorada por câmeras 24 horas por dia.
“Nossa equipe de monitoramento comunicou o fato à Guarda Municipal assim que notou a falta de energia no local, fato que colaborou para a prisão dos envolvidos pela Guarda Municipal”, completou em nota.
Segundo a Sanasa, como se trata de uma estação de esgoto, o abastecimento de água não ficou afetado na região.