Matéria atualizada às 7h45 de 25 de abril com atualizações sobre a mulher presa
Uma operação da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) prendeu uma mulher e apreendeu dois fuzis, uma submetralhadora, uma pistola e centenas de munições que seriam do crime organizado nesta segunda-feira (24), no Jardim Miranda, em Campinas. O armamento foi encontrado na casa da jovem, de 25 anos.
Segundo a Polícia Civil, a suspeita é de que um dos fuzis .556 apreendidos na operação tenha relação com o duplo homicídio que aconteceu em um bar na Cidade Jardim, em janeiro. Na ocasião, uma dupla armada entrou no estabelecimento e matou dois homens – relembre o caso abaixo.
LEIA TAMBÉM
Câmara aprova propostas de reajuste de 12%, férias e 13º para vereadores de Campinas
De acordo com a corporação, a ação foi realizada após um denúncia de que havia armamento do crime organizado em um apartamento. A equipe trabalhou por uma semana para concluir a operação. Além das armas, foram apreendidos um veículo e um celular. A mulher detida e o material apreendido foram encaminhados para a Dise em Americana, onde o caso será registrado.
O CRIME
A gravação de uma câmera de segurança flagrou o momento em que dois assassinos mascarados e com armas de grosso calibre entram no local para executar dois homens. O crime aconteceu no dia 20 de janeiro e as vítimas tinham 25 e 44 anos.
Nas imagens, é possível ver que os alvos notam a chegada da dupla, se levantam da mesa abaixados e correm para outra parte do estabelecimento. Além de cobrir os rostos, os executores vestem roupa escura e usam coturnos e um deles parece usar com um colete com as palavras “Escolta Armada” nas costas.
Os registros mostram ainda que uma pessoa que acompanhava as vítimas também se levanta da mesa quando nota a chegada dos assassinos. Ao menos dois clientes também deixam o local rapidamente quando percebem o crime. O vídeo de cerca de 40 segundos não mostra o momento exato dos disparos.
LEIA MAIS
Bolsa Família para NIS de final 6 já está disponível no aplicativo