- Publicidade -
CotidianoOperação da PF sobre atos golpistas cumpre mandados em Hortolândia

Operação da PF sobre atos golpistas cumpre mandados em Hortolândia

A nova etapa da operação foi deflagrada hoje, e mandados são cumpridos em oito estados

- Publicidade -

 

A Polícia Federal cumpriu mandados em Hortolândia, na manhã terça-feira (18), durante a 10ª fase da Operação Lesa Pátria, contra suspeitos de envolvimento nos atos golpistas do dia 8 de janeiro. A nova etapa da operação foi deflagrada hoje, e mandados são cumpridos em oito estados.

Segundo a PF de Campinas, em Hortolândia foi cumprido um mandado de prisão e um de busca e apreensão, mas o alvo não foi localizado.  Ao todo são cumpridos 16 mandados de prisão preventiva e 22 de busca e apreensão em 20 cidades de sete estados e no Distrito Federal por determinação do Supremo Tribunal Federal.

Segundo a corporação, a décima fase da operação busca identificar pessoas que “participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram” os ataques golpistas do dia 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas por apoiadores do ex-presidente Bolsonaro, inconformados com o resultado das eleições de outubro de 2022.

 

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

Motorista fica preso em ferragens após tombamento de carreta bitrem na D. Pedro, em Valinhos

Advogado que espancou mulher no Cambuí, em Campinas, irá a júri popular; relembre o caso

 

“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, informou, em nota, a PF.

A Polícia Federal abriu um canal de denúncias para identificar pessoas ligadas aos atos golpistas. As denúncias podem ser enviadas para o e-mail denuncia8janeiro@pf.gov.br.

PRESOS

Conforme levantamento dos presos, dos 1,4 mil pessoas que foram detidas no dia dos ataques, 294 (86 mulheres e 208 homens) permanecem no sistema penitenciário do Distrito Federal. Os demais foram soltos por não representarem mais riscos à sociedade e às investigações.

O STF (Supremo Tribunal Federal) iniciou madrugada desta terça-feira (18) o julgamento de 100 envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro. A votação sobre o recebimento das denúncias feitas pela PGR (Procuradoria-Geral da República) contra os acusados começou à meia-noite e vai até as 23h59 da próxima segunda-feira (LEIA MAIS AQUI).

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -