Uma operação realizada pelo Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) da Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (2), em Jaguariúna, terminou com cinco pessoas presas em flagrante e a apreensão de armas, drogas e dinheiro. De acordo com os agentes, foram encontradas cinco armas. Entre elas, dois fuzis. A polícia também apreendeu drogas, carros de luxo e mais de R$ 180 mil.
As ações de busca e apreensão são resultado de uma investigação que começou há quatro meses com o apoio do MP (Ministério Público). O objetivo era identificar líderes do tráfico. Com a participação de 71 policias militares, oito endereços foram revistados e cinco pessoas foram presas em flagrante por porte de drogas e armas. A polícia apreendeu carros de luxo e também dinheiro.
A perícia ainda está analisando as drogas encontradas e por isso a quantidade ainda não foi definida. Os policias encontraram dois fuzis americanos 556, duas pistolas 9 mm e um revólver 38 de 6 polegadas e oito disparos. Foram apreendidos cerca de R$ 124 mil em um dos endereços e o restante do dinheiro foi encontrado nos demais locais vistoriados pelos policiais militares.
LEIA MAIS
Confira como será a exibição do jogo do Brasil no telão em Campinas
Após sindicância, PUC-Campinas diz que áudios xenofóbicos não são de estudantes
Os presos, quatro homens e uma mulher, foram encontrados dormindo em condomínios de alto padrão e não reagiram às prisões. De acordo com o comandante do Baep, tenente coronel André Luiz Pereira, as apreensões são consideráveis e a intenção da operação é encontrar os líderes do tráfico.
“A gente buscou, com a operação, apreender elementos que pudessem nos proporcionar a continuação da investigação de quem gerencia o processo, e não aquele pessoal que está na venda do dia a dia”, relatou o comandante.
A polícia informou que as investigações continuam sendo feitas nos celulares e em outros materiais apreendidos para identificar mais envolvidos.
LEIA TAMBÉM