A GM (Guarda Municipal) de Campinas encerrou um ‘pancadão’ que acontecia na madrugada deste sábado (2) no Jardim Monte Cristo. Cerca de 400 pessoas foram dispersadas do local.
Segundo a corporação, após denúncias de moradores, equipes da Guarda Municipal fizeram uma operação conjunta com a Polícia Militar. As corporações chegaram ao local por volta das 3h. O pancadão acontecia na extensão da Rua Bortolo Vicentini.
Segundo a GM, foram lavradas 30 autuações de trânsito, e 30 veículos foram recolhidos, sendo 20 motos e 10 carros. Os veículos foram encaminhados ao pátio da Emdec.
LEI DO PANCADÃO
A Lei do Pancadão, em vigor desde janeiro de 2015 em Campinas, proíbe o excesso de volume em carros, o que perturba o sossego público.
A multa para o veículo flagrado com som alto é de 500 UFICs (Unidades Fiscais de Campinas), atualmente R$ 2,100. A legislação dobra em reincidência e depois quadruplica. O proprietário do veículo também tem que pagar as multas de trânsito, taxa do guincho e diárias de permanência no pátio.
As denúncias devem ser feitas pelo número de atendimento 153.