Uma operação da Polícia Civil prendeu quatro pessoas por tráfico de drogas e receptação qualificada em três cidades da região de Campinas nesta quinta-feira (6). Os mandados de busca e apreensão foram feitos em Americana, Sumaré e Nova Odessa. Dois dos homens presos eram procurados pela polícia.
LEIA MAIS
PF de Campinas faz operação contra crimes financeiros; Justiça bloqueia R$ 129 milhões de acusados
A OPERAÇÃO
Policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) fizeram a primeira parte da operação em Nova Odessa, onde foi encontrado drogas, embalagens e materiais utilizados no preparo e separação das substâncias ilícitas. Foi apreendido uma réplica de arma de fogo, ao menos 15 quilos de maconha e 700 gramas de crack, além de dinheiro e celulares. Eles prenderam um homem que era procurado que estava condenado por tráfico de drogas.
Durante a operação, a Guarda Municipal de Americana pediu apoio dos policiais para encontrar outro homem investigado por furto de rodas de automóveis, que acabou sendo preso. Os agentes encontraram um carro furtado e o homem que dirigia o veículo também foi preso.
Dando continuidade a operação, a polícia localizou seis rodas furtadas em um comércio de peças usadas em Sumaré e o dono do estabelecimento também foi preso.
CRIMES
Segundo os agentes, ao todo seis pessoas foram detidas e quatro deles permaneceram presos em Sumaré. Os criminosos respondem por tráfico de drogas, receptação qualificada, além de localização de veículo produto de crime e adulteração de sinal de identidade de veículo.
LEIA TAMBÉM
Vídeo mostra ação de bandidos que levaram R$ 700 mil de agência da Caixa, em Hortolândia