Os pacientes que procuraram por atendimento médico na UPA São José foram ‘atacados’ por baratas na tarde desta terça-feira (21), em Campinas. De acordo com a comerciante Daniela de Souza Pereira, de 40 anos, os insetos começaram a sair pelo ralo após um funcionário passar um produto para dedetização – veja o vídeo abaixo.
“Nós chegamos por volta das 13h40. Quando foi 15h40, fui procurar a ficha da minha menina, e eles sumiram com a ficha. Ai eu sentei na mureta, e veio uma barata. Eu bati a mão e senti um cheiro forte. A hora eu olhei, o homem estava jogando veneno e não avisou ninguém. Ai começou a subir aquele monte de barata e saiu todo mundo correndo”, comenta Daniela.
Nas imagens enviadas à EPTV Campinas, é possível ver pacientes correndo das baratas. Ao mesmo tempo, outras pessoas tentam pisar nos insetos. Segundo a comerciante, os pacientes não foram avisados pela unidade de saúde sobre o procedimento.
“Não deu tempo de todo mundo correr, mesmo assim ele não respeitou e foi para o lado. Continuou passando (o produto)”, afirma.
O que diz a Prefeitura?
Em nota, a Prefeitura de Campinas informou que todas as unidades de saúde passam por dedetização frequentemente, e que os insetos da UPA São José apareceram depois do processo, que não é feito na área de acesso dos pacientes.
“As unidades da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar passam frequentemente por dedetização. Os insetos que surgiram na UPA São José são resultado da dedetização realizada hoje na unidade. São usados produtos não ofensivos à saúde humana. Quando a desinsetização é para combater formiga, o produto é colocado em pontos chaves. Para ratos deixam armadilhas e para baratas colocam em ralos e alguns locais da área externa (sem acesso aos pacientes)”, informou a Administração.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294