- Publicidade -
CotidianoPAI-Serviço altera cronograma de agendamento em Campinas; veja como solicitar

PAI-Serviço altera cronograma de agendamento em Campinas; veja como solicitar

Serviço conta com 50 vans e dois ônibus acessíveis, e oferece transporte gratuito para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida

- Publicidade -

 

O PAI-Serviço, que oferece transporte gratuito para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida em Campinas, terá um novo cronograma de agendamento de viagens a partir desta quinta-feira (1º). Segundo a Administração, o ajuste antecipa mais um dia da semana para a solicitação da viagem e ocorre para a otimizar os procedimentos de programação e roteirização do serviço oferecido pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).

- Publicidade -

Ao todo, o PAI-Serviço conta com 50 vans e dois ônibus acessíveis. Os usuários cadastrados no programa vão continuar agendando viagens de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Contudo, a partir de junho, deverão considerar o seguinte cronograma:

  • Segunda-feira: agendamentos para quinta-feira
  • Terça-feira: agendamentos para sexta-feira
  • Quarta-feira: agendamentos para sábado, domingo e segunda
  • Quinta-feira: agendamentos para terça-feira
  • Sexta-feira: agendamentos para quarta-feira

LEIA TAMBÉM

Unicamp aprova compra de terreno de R$ 20 milhões para expansão da moradia estudantil

Até quando vai a chuva em Campinas? Veja a previsão

AUMENTO NA DEMANDA

- Publicidade -

De acordo com a Prefeitura, a mudança acontece devido ao aumento da demanda pelo serviço. Diariamente, a Emdec recebe cerca de 300 pedidos de transporte especial e há a necessidade de um período maior para organizar os roteiros de atendimento.

Os veículos do PAI-Serviço realizam viagens de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h. Aos sábados, domingos e feriados, circulam das 6h30 às 18h. É possível solicitar o agendamento de viagens e obter informações sobre o serviço pelo Fale Conosco Emdec, no telefone 118, na opção 2.

Também há a possibilidade do usuário realizar o agendamento pelo aplicativo da Emdec até as 23h59, assim como existe a possibilidade de encaixe, quando tem disponibilidade.

CADASTRO

Para utilizar o PAI-Serviço, é preciso realizar cadastro no programa. O morador que tem restrição severa de mobilidade ou seu responsável deve imprimir ficha de cadastro disponível no site, ou nos postos de atendimento da Emdec nos Agiliza Campinas Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida e Ouro Verde. No site também está disponível o passo a passo completo para o cadastro no programa.

Com o formulário, o usuário deve passar por avaliação médica, para que a deficiência e necessidades especiais sejam atestadas, com carimbo e assinatura. O documento deve ser enviado à Emdec pelo Fale Conosco Emdec Web, Correios, ou entregue nos balcões da empresa no Agiliza Campinas, com cópia da documentação indicada no site da Emdec.

Em seguida, a empresa entrará em contato, por meio do Serviço Social, podendo realizar visita técnica na residência do morador.

LEIA MAIS

Dia Mundial Sem Tabaco: Cigarro artesanal e eletrônico não são menos prejudiciais

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -