- Publicidade -
CotidianoPaineira de 300 anos floresce e vira atração em Serra Negra

Paineira de 300 anos floresce e vira atração em Serra Negra

Com a chegada do Outono, folhas foram substituídas por flores rosa que despertam a atenção de quem visita a região

- Publicidade -

Palmeira tricentenária volta a florescer em Serra Negra (Foto: Bruno Bueno)

 A paineira tricentenária no Bairro das Posses, em Serra Negra, volta a fazer sucesso na internet. Chama a atenção de quem visita a região pelas flores cor-de-rosa que encobriram os galhos com a recém-chegada do Outono. 

- Publicidade -

Foi o caso do profissional de marketing Bruno Bueno, que enviou as imagens ao ACidadeON/Circuito das Águas. Há anos a árvore é estrela nas redes sociais pela beleza e sua história que embala gerações. Centenas de fotografias são postadas ao longo dos meses pelos visitantes. 

A paineira fica em área particular pertencente à família do Hotel Fazenda Big Valley, em Serra Negra, e visitá-la não é exclusividade dos hóspedes. 

Segundo o gerente de marketing do hotel, Murilo Perondini, a florada começou há duas semanas, um pouco antes do previsto. “Geralmente acontece entre o final de abril e maio”, diz. Segundo Perondini, a paineira se transformou em cartão-postal na região, mesmo na época em que as flores não estão presentes.  

A atração ganhou projeção ainda maior a partir do momento em que a Estrada Municipal Antônio Perli passou por manutenção. “Ela ficou mais exposta. Ciclistas a descobriram e passaram a fotografá-la, assim como já faziam os hospedes do hotel. A curiosidade, então, cresceu. Todos querem ver”, diz. 

Idade estimada em mais 300 anos

- Publicidade -

Segundo Murilo Perondini, uma bióloga esteve no local e estimou que a paineira já atingiu ou está próxima dos 400 anos pelas suas características. Para se ter uma ideia, a cidade de Serra Negra tem 194.  

Leia mais 

Paineira que pode ter 300 anos vira estrela em Serra Negra 

“Trezentos anos a bióloga nos deu certeza. Estamos ansiosos para saber de verdade a idade dela”, diz Perondini, que abre as portas para profissionais interessados em estudar o exemplar.

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -