A Setec (Serviços Técnicos Gerais de Campinas) publicou ontem (12) um chamamento público para os ambulantes interessados em comercializarem produtos durante a 23ª Parada do Orgulho LGBT+, que será no domingo, dia 25 de junho, em Campinas.
Segundo a autarquia, serão concedidas permissões para a comercialização de bebidas, pipoca, batata, camisas, bandeiras e souvenirs. Ao todo serão 50 permissões para ambulantes com carrinho manual ou caixa térmica e 10 permissões especiais de varais.
Os interessados devem comparecer à Setec até o dia 20 de junho, com documentos pessoais e comprovantes de residência no horário das 9h às 16h30. A Setec fica na Praça Voluntários de 32, s/n, no bairro Ponte Preta.
LEIA TAMBÉM
Incêndio destrói salão de festas antes de jantar de Dia dos Namorados em Hortolândia
Adolfo Lutz confirma diagnóstico de febre maculosa em dentista que passeou por Campinas
PROGRAMAÇÃO DO MÊS DO ORGULHO LGBT+
Junho é o Mês do Orgulho LGBT+ e em Campinas há uma programação de atividades ao longo do mês. Entre elas haverá gincana, arraial, shows, concursos de talentos e a 23ª Parada do Orgulho LGBT na região central. Todas as ações são gratuitas.
O primeiro evento aconteceu no último final de semana. No domingo (4), a Lagoa do Taquaral recebeu a “18ª Gincana da Diversidade”. Já nos dias 17 e 18 haverá uma festa junina na praça Bento Quirino, no Centro. Lá, o arraial começa às 14h e terá com comidas típicas juninas, shows, djs, sorteios e bingo.
No dia 23 de junho, a cidade terá a 16ª edição do “BIG Juice”, às 18h, também na praça Bento Quirino. A festa contará com diversos shows, entrevistas e DJs. Os organizadores pedem para os visitantes virem com roupas coloridas no evento.
Campinas também vai promover um concurso de talentos no dia 24 desse mês na Vila Padre Anchieta, às 19h. O concurso será no Teatro Maria Monteiro e conta com diversos shows.
Finalizando o mês, no dia 25 de junho, a cidade faz a 23ª Parada do Orgulho LGBT+, na região central de Campinas. Antes haverá um “Esquenta Parada” com o Bloquinho Donatella, que começa às 11h. Às 13h, O evento começa na Praça Largo do Rosário e Praça Guilherme de Almeida (Praça do Palácio da Justiça). Segundo os organizadores, também terá um “Pós Parada”.
ORGANIZAÇÃO
Segundo a Prefeitura, todas as atividades serão realizadas pela Associação da Parada e Apoio LGBT de Campinas e têm apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Há oito anos, a Associação é a responsável por organizar a maior Parada LGBT+ do interior paulista e a segunda maior do Estado de São Paulo.
LEIA MAIS