Um paraquedista de 49 anos morreu na tarde desta sexta-feira (18) durante um salto em Piracicaba. Segundo a Polícia Militar, Emerson Benavidis Carneiro estava com um grupo de amigos e acabou batendo contra o solo durante o pouso. O acidente aconteceu próximo à Rodovia do Açúcar (SP-308), perto de um clube de aeromodelismo. Todos os atletas que estavam no grupo pousaram no aeroporto, exceto a vítima, que caiu na pista de aeromodelismo.
A polícia informou que profissionais de uma escola de voo saíram em um avião para a realização de saltos. Todos do grupo são formados com habilitação para fazer saltos, inclusive a vítima que possuia habilitação para realizar saltos. Ele tinha mais de 250 saltos.
LEIA TAMBÉM
Frente fria pode trazer temporal e ventania no final de semana; veja quando o tempo muda
Hospital São Luiz passa a atender novo plano de saúde; veja a lista completa
O corpo do paraquedista foi encontrado por funcionários do aeroporto, já quase em óbito. Ele sofreu múltiplas fraturas.
“Estávamos no pátio quando vimos que ele estava descendo sem controle aparentemente, e fomos até o local porque não é comum a gente ver um paraquedista descendo naquela velocidade. Quando chegamos lá, ele já estava inconsciente. Foi o momento em que o celular dele começou a tocar, eu consegui pegar o celular e atender. Quando eu atendi, era o responsável pelos saltos e eu informei que tinha acontecido um acidente grave e pedi para ele vir até o local”, afirmou o gestor de manutenção, Ediel Macêdo.