- Publicidade -
CotidianoParque das Águas em Campinas tem áreas isoladas por risco de febre maculosa

Parque das Águas em Campinas tem áreas isoladas por risco de febre maculosa

Secretaria de Saúde de Campinas alega que risco de parasitismo pelo carrapato-estrela é maior nas áreas das ilhas e das trilhas do parque; cidade registra seis mortes por febre maculosa em 2023

- Publicidade -

A secretaria de Saúde de Campinas orientou pelo isolamento das áreas das ilhas e das trilhas do Parque das Águas devido ao risco de contágio pela febre maculosa. A medida foi anunciada na manhã desta quarta-feira (21) para evitar que as pessoas circulem por esses espaços. A cidade contabiliza seis mortes pela doença em 2023 e monitora um surto no espaço de eventos Fazenda Santa Margarida, no distrito de Joaquim Egídio, onde quatro vítimas fatais estiveram (relembre abaixo). 

De acordo com o comunicado divulgado pela pasta municipal, o isolamento foi definido porque o risco de parasitismo pelo carrapato-estrela, transmissor da febre maculosa, é maior nos locais que serão isolados. A interdição das ilhas e das trilhas ocorre 11 dias depois da reabertura do parque ao público. O local ficou oito meses fechados para as obras de reforma. 

Ainda conforme a Saúde municipal, a medida foi adotada somente no Parque das Águas e não há detalhes se outros locais podem ter o mesmo tipo de ação. “No momento, não temos outros parques com este tipo de ‘barreira’”, alegou a secretaria. 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -