Uma mulher, de 39 anos, foi presa em flagrante por tráfico de drogas na madrugada desta terça-feira (21) no Aeroporto de Internacional de Viracopos, em Campinas. A passageira tentava embarcar com 5 kg de cocaína na bagagem. Ela era moradora de Santa Catarina e estava a caminho de Lisboa, em Portugal.
A droga foi localizada durante fiscalização de rotina, da Polícia Federal e Receita Federal, de passageiros e bagagens no terminal. Segundo a polícia, a droga estava acondicionada em um fundo falso, totalizando aproximadamente 5 kg de cocaína.
“Em entrevista, a passageira confessou o crime e afirmou que foi contratada por pessoa que conheceu em uma balada em Florianópolis (SC)”, informou a corporação.
A mulher foi detida e vai responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena máxima pode ultrapassar 15 anos de prisão.
QUINTA PRISÃO EM 15 DIAS
Segundo a Polícia Federal, a passageira foi a quinta pessoa presa por tráfico em 15 dias no aeroporto. Em três dos casos o destino era Lisboa.
Segundo a PF, no dia 16 uma mulher embarcou em Campinas com 3,5 kg de maconha. Já no dia 14 de março outra passageira embarcou com 8,5 kg de maconha no terminal.
No dia 7 de março, um homem foi detido ao tentar embarcar para Lisboa com 4,4 kg de cocaína. Já no dia 6, uma mulher foi presa ao tentar embarcar também para Lisboa com 2,2 kg de cocaína.
LEIA TAMBÉM