Os passageiros do transporte público de Campinas e da região denunciaram lotação nos veículos nesta terça-feira (1º), feriado de Carnaval.
Imagens gravadas na linha 212, que liga o Terminal Itajaí ao corredor central de Campinas, mostra o ônibus cheio de passageiros. Situação parecida foi vista na linha 333, que conecta o distrito de Barão Geraldo também ao terminal central da cidade.
“Olha como está o 333, às 6h da manhã. Nós estamos parados há mais de 5 minutos e temos que chegar atrasado no serviço porque não tem ônibus”., disse a passageira Vilma Moreira.
No transporte metropolitano, o passageiro Rodrigo Souza também flagrou a lotação da linha 709, que faz o trajeto Campinas-Monte Mor.
“Olha a situação que está hoje cedo. Depois eles falam da pandemia, mas está desse jeito, essa é a situação que a população de Monte Mor está vivendo”, disse.
OUTRO LADO
A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) comentou os casos das linhas 212 e 333. Em nota oficial, a empresa disse que “houve um problema operação”.
“Mas a Emdec já estão tomando as providências para resolver a situação imediatamente”, disse.
Sobre a linha metropolitana 709, gerenciada pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), a informação oficial é que houve alterações na circulação no período de Carnaval.
“Na terça-feira (1º), ponto facultativo, a operação funcionará com tabela horária de domingo”, explicou a EMTU.
Ainda em nota, a empresa disse que “a circulação é monitorada com o Consórcio BUS+ e, se necessário, ajustes na frota ou tabela horária poderão ser realizados no pico da tarde para melhor atender os passageiros”.
Por fim, a EMTU disse que as programações podem ser consultadas pelo site da EMTU e os usuários podem acompanhar as viagens em tempo real pelo app EMTU Oficial, disponível para Android e iOS. (Com informações da EPTV Campinas)