A passagem de uma nova frente fria pelo Litoral paulista deve causar uma nova queda nas temperaturas mínimas na região de Campinas nos próximos dias. Apesar de não trazer chuva, durante a semana, a frente fria deve provocar aumento na nebulosidade e períodos prolongados de ventos moderados. Durante o período, as mínimas podem atingir 11ºC.
De acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, a maior concentração de nuvens deve acontecer principalmente nesta terça-feira (6). Além disso, a queda nas temperaturas está prevista para acontecer até a próxima quarta-feira (7) – véspera de feriado.
LEIA TAMBÉM
Concurso público das Fatecs: confira editais com oportunidades na região de Campinas
Feriado de Corpus Christi: entenda porque a data sempre cai de quinta-feira
“Não tem previsão de chuva para a região, apenas maior presença de nuvens ao longo do dia e períodos de ventos moderados, manhã e anoitecer, principalmente. Entre terça e quarta-feira, a temperatura mínima cai um pouquinho, fica em torno de 11ºC”, afirma o meteorologista do Centro, Bruno Bainy.
Ainda na quarta-feira está prevista a entrada de um ar mais frio, ocasionado pela pós-frontal da frente fria. Com isso, a sensação de frio pode aumentar na região.
ATÉ QUANDO VAI O FRIO?
Mesmo com a passagem de uma nova frente fria, o frio não deve seguir por muito tempo. Segundo a previsão, as temperaturas voltam a subir gradativamente nesta quinta-feira (8), feriado de Corpus Christi, quando há expectativa de períodos com maior predomínio de sol.
“Nos dias seguintes, a previsão é de predomínio de sol, e a partir de quinta as temperaturas voltam a subir gradativamente”, completa Bainy.
Para o final de semana, a previsão é de um clima ameno e relativamente mais quente, já que as temperaturas estarão acima da média para esta época do ano. De acordo com a previsão, durante a manhã e a noite, é possível ocorrer a sensação de frio. Contudo, a sensação será de calor no período da tarde.
“Talvez, à noite ou cedo pela manhã muita gente vai sentir friozinho, e os prédios que têm uma maior inércia térmica ainda permaneçam mais frescos. Mas à tarde, provavelmente, será unânime a sensação de calor”, finaliza o meteorologista.
LEIA MAIS