Um homem de 19 anos foi baleado e preso na tarde de ontem (13) em Limeira depois de bater em carros, roubar um veículo, atingir uma mulher e quase atropelar crianças que voltavam de uma excursão. A perseguição ao motorista, que estava bêbado e era foragido da Justiça, terminou com tiroteio e pânico pelas ruas da cidade. Ele levou um tiro na perna .
Segundo a polícia, o homem, alcoolizado, estava com a esposa em um carro vermelho e fazia manobras perigosas. Ele não obedeceu a ordem de parada e a polícia começou uma perseguição na região do Jardim Nova Europa.
Durante a fuga, o criminoso entrou na contramão em uma via, e bateu em um carro branco, onde estavam uma mulher e as duas filhas. Elas não se feriram. Na sequência, a fuga do suspeito a pé foi registrada por moradores.
O vídeo mostra o homem, que desceu do carro batido e conseguiu despistar dos agentes, correndo dos policiais que atiraram várias vezes. A fuga seguiu pelas ruas do bairro e do alto de uma janela um morador filmou o homem entrando em um terreno onde estava estacionado um ônibus de excursão. Pelas imagens, é possível ver que a avenida estava movimentada. Durante a fuga houve e disparos houve correria no local.
LEIA MAIS
Veja como fica o tempo em Campinas no dia do aniversário da cidade
Campinas completa 249 anos hoje; moradores listam críticas e ‘paixões’ pela metrópole
Na sequência, o criminoso roubou o carro de um motorista que tinha o veículo estacionado no terreno. O foragido arrancou com o carro de ré na direção das pessoas e crianças que estavam no local. Uma mulher que carregava uma mala foi atingida e caiu no chão. O homem tentou fugir com o carro roubado, mas não conseguiu, sendo que mais disparos foram feitos pelos policiais.
O carro roubado no terreno foi alvejado e homem, que foi atingido na perna, foi preso. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestou socorro. Além do ferimento na perna, ele também tinha um ferimento anterior por bala na região dos glúteos.
De acordo com a Polícia Civil, na delegacia o homem fez um teste que constatou que ele estava embriagado. Ele já era foragido da Justiça e agora também vai responder por crimes de trânsito, roubo e tentativa de homicídio.
LEIA TAMBÉM
Minha Casa, Minha Vida: saiba em quais estados a cota para baixa renda esgotou