A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira (10) dois mandados de busca e apreensão em Indaiatuba para aprofundar investigações sobre crimes contra o Sistema Financeiro.
Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Campinas e foram cumpridos em casas. Segundo a polícia, os endereços estão ligados a um investigado que mantém uma empresa voltada à captação de investidores prometendo aos clientes rendimentos de 10% ao mês. Além disso, ele oferecia comissões em casos de indicações de novos investidores.
Durante as buscas, foram apreendidos documentos e dispositivos eletrônicos que mostram vários investidores que entregaram R$ 300 mil ao investigado. Não há mandado de prisão contra ele e ele não foi encontrado até o momento.
Ainda de acordo com a PF, nem o investigado, nem a pessoa jurídica dele, têm autorização da Comissão de Valores Mobiliários para atuação nos serviços que oferece, configurando crime previsto no art. 16, da Lei n. 7492/1986.
De acordo com a polícia, a pena prevista para quem opera, sem a devida autorização, ou com autorização obtida mediante declaração falsa, instituição financeira, inclusive de distribuição de valores mobiliários ou de câmbio, é de um a quatro anos de reclusão, mais multa.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3B6gn53
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294