A PF (Polícia Federal) de Campinas cumpre na manhã desta sexta-feira (15) quatro mandados de busca e apreensão contra uma quadrilha especializada em fraudar o Auxílio Emergencial. As ações acontecem em Hortolândia e Piracicaba e miram ladrões que desviaram cerca de R$ 120 mil (leia os detalhes abaixo).
Por conta dos desvios, além das buscas, também foram autorizados os bloqueios de bens e montantes até o valor da fraude. Os mandados foram expedidos pela 9ª Vara Federal em Campinas e os investigados vão responder pelo crime de furto mediante fraude, com pena que pode chegar até a oito anos de prisão.
Bandido fez selfie
As investigações começaram depois que as análises dos registros da base nacional indicaram que quatro investigados fraudaram ao menos 112 contas da CEF (Caixa Econômica Federal) de vítimas beneficiárias do auxílio emergencial. Os crimes foram praticados no período de junho de 2020 a setembro de 2021.
De acordo com a PF, para receber os valores e dificultar a identificação dos reais recebedores do dinheiro, os investigados se passavam por outras pessoas e criavam contas em bancos digitais. Um dos alvos, inclusive, teve a selfie coletada na abertura de sete contas digitais em nome de pessoas diferentes.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Anefac afirma que queda da Selic deve baratear pouco o crédito e prestações
Por que Whindersson e Luísa Sonza se separaram? Motivo é revelado em documentário