- Publicidade -
CotidianoPF faz operação contra ‘gatonet’ na região de Campinas

PF faz operação contra ‘gatonet’ na região de Campinas

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Sumaré e Santa Bárbara d’Oeste; entenda a investigação

- Publicidade -
- Publicidade -

A PF (Polícia Federal) cumpriu três mandados de busca e apreensão contra os chamados “gatonets”na manhã desta quarta-feira (31) em duas cidades da região de Campinas. De acordo com o órgão, a operação combate a captura e o repasse irregular de canais de TV fechada por aparelhos de IPTV, comercializados através de domínios existentes na internet (leia abaixo).

Ao todo, duas ações aconteceram em Sumaré e uma em Santa Bárbara d’Oeste. Os mandados cumpridos pela PF foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Campinas. De acordo com a investigação, todos os endereços visitados são residenciais e ligados ao principal investigado.A operação recebeu o nome de “Streaming” e deve ter mais detalhes divulgados nesta quarta.

O que diz a investigação da PF?

De acordo com a apuração, o alvo das ações de hoje disponibilizava em um site uma assinatura de acesso a uma lista onde é possível assistir vários canais de TV e também permitia a compra de créditos para revenda. A pena prevista pelos crimes é de quatro anos de prisão e também multa.

A irregularidade usa softwares específicos para a transmissão de sinais de televisão através da internet. A tecnologia permite que conversores enviem sinais para que o usuário tenham acesso aos conteúdos da TV fechada por meio de computadores, tablets, smartphones, e SmartTVs.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

- Publicidade -

Carnaval: SP terá policiais à paisana em blocos

Como recarregar o celular mais rápido?            

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -