A Polícia Federal de Campinas incinerou 350 kg de drogas apreendidas na região desde 2021 na tarde desta quinta-feira (21).
A destruição dos entorpecentes aconteceu na cidade de Pitangueiras. Entre as substâncias destruídas estavam cocaína, maconha, haxixe, metanfetamina, ecstasy e anabolizantes.
De acordo com a Polícia Federal, parte da droga foi apreendida durante trabalhos de fiscalização da Receita Federal no fluxo de encomendas postais do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.
LEIA MAIS
Preço do GNV em Campinas sobe 42% em um ano; compare
Venda de imóveis cai 41% no 1º semestre na região de Campinas
Além disso, também havia entorpecentes associados a prisões em flagrante realizadas no terminal após inspeções da Polícia Federal sobre bagagens e abordagens aos passageiros desde o ano passado.
DEMAIS INCINERAÇÕES
Segundo a corporação, esta é a terceira incineração do ano e o total chega a 706 kg de substâncias ilícitas.
A primeira aconteceu em março deste ano, quando foram incinerados 105 kg de drogas em São Paulo, capital. A segunda foi em abril de 2022, com a incineração de 251 kg de drogas na cidade de Itapevi.
De acordo com a Polícia Federal, o evento desta quinta foi realizado “sob rígidos protocolos de segurança física dos envolvidos e seguiu as recomendações de saúde impostas, com o uso de EPIs e acompanhamento pela Vigilância Sanitária”, afirmou a corporação.
CRIME EM AMERICANA
Nas imagens é possível ver que a ação dura cerca de 30 segundos. Os dois suspeitos chegam e se posicionam um de cada lado do veículo. Um deles abre a porta do motorista em apenas 4 segundos. Na sequência, ele entra no carro e o comparsa vai como passageiro.
O furto só não aconteceu mais rápido porque um cachorro atrapalhou os suspeitos a manobrarem o carro. O cão ficou alguns segundos na frente do veículo e depois seguiu ele por alguns metros. No Boletim de Ocorrência, o proprietário do carro disse que, ao chegar do trabalho, estacionou o veículo em frente ao condomínio. A Polícia Civil investiga o caso.
LEIA TAMBÉM
Veja lista de destinos para viajar onde o real vale mais