A PF (Polícia Federal) prendeu quatro pessoas suspeitas de estelionato na última terça-feira (19), em Americana. De acordo com a corporação, os indivíduos utilizavam crachás falsos e se passavam por funcionários de agências bancárias para efetuar os golpes de “tela aberta” e troca de cartões. Um suspeito fugiu.
Segundo a PF, os indivíduos foram identificados em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Indaiatuba. Em seguida, a quadrilha teria se deslocado até a cidade de Americana, onde foram detidos por agentes da Guarda Civil Municipal.
De acordo com a corporação, os indivíduos informavam ao cliente que o terminal de autoatendimento estava em manutenção após o início do uso e, quando a vítima era direcionada para outro caixa, o terminal anterior era deixado aberto para que os estelionatários efetuassem transações financeiras.
A ação ainda era auxiliada por um comparsa, que visualizava a senha da vítima. Além disso, a Polícia Federal afirmou que a quadrilha também efetuava a troca de cartões durante a mudança dos terminais dos bancos.
Com os indivíduos foram encontrados dezenas de cartões de vítimas do golpe, uma máquina de cartão e dois crachás falsificados do Banco Bradesco, utilizados na ação.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Piracicaba, onde receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de estelionato.