Um piloto de aviões de Campinas foi libertado do cativeiro em São Paulo após ser vítima do golpe envolvendo um aplicativo de relacionamentos. O crime foi praticado por uma quadrilha que foi presa em flagrante em uma favela paulistana. A vítima perdeu quase R$ 15 mil em transferências bancárias.
De acordo com a polícia, as equipes responsáveis pela prisão foram até o endereço usado pelos bandidos após receber uma denúncia anônima. Seis homens foram detidos e um menor foi apreendido na Zona Oeste da capital paulista. O homem de 57 anos foi libertada do cativeiro sem ferimentos.
Em depoimento aos policiais, a vítima disse que marcou um encontro na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), que liga a capital ao interior. Enquanto esperava, no entanto, relata que foi abordado e levado pelos ladrões, que o mantiveram refém e passaram a fazer transferências usando o nome dele.
No cativeiro, indícios de que um médico também pode ter sido vítima da quadrilha foram localizados pelos agentes. Ainda de acordo com a polícia, o golpe do aplicativo já corresponde a seis em cada 10 sequestros praticados na cidade de São Paulo. Até o momento, em 2022, 45 casos foram registrados.
LEIA TAMBÉM
Vigilância em Saúde Norte, em Campinas, é alvo de furtos e vandalismo
Após furto, Hospital Maternidade de Campinas suspende parcialmente atendimentos
HOMEM MORRE BALEADO
Um homem, de 23 anos, morreu após ser baleado por policiais militares na noite deste domingo (27), em Campinas. Segundo o boletim de ocorrência, ele teria apontado uma arma para os agentes, de dentro de um carro, após uma perseguição no Jardim Marisa. Dentro do veículo alvejado estava também uma adolescente de 14 anos, que não foi atingida.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os policiais estavam em patrulhamento na Rodovia Miguel Melhado (SP-324) quando avistaram um Fiat/Punto vermelho, cujo motorista mudou de direção após perceber a aproximação da viatura. O homem continuou tentando fugir em alta velocidade até colidir contra o portão de um lava-jato (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI).
LEIA MAIS