- Publicidade -
CotidianoPL de salário de professores de Amparo permanece em comissões

PL de salário de professores de Amparo permanece em comissões

Proposta de 10,16%, enviada à Câmara de Vereadores em fevereiro, apresenta valores menores do anunciado pelo governo federal, que são de 33,24%

- Publicidade -

Câmara Municipal de Amparo (Foto: Gustavo Suzuki)

O projeto de lei Nº 0010/2022, que prevê um reajuste de 10,16% no salário dos servidores municipais do magistério de Amparo, ainda está em análise nas comissões da Câmara Municipal de Vereadores. De acordo com a vereadora Silvia Forato de Camargo (PT), a proposta possui problemas no ajuste da tabela funcional, uma vez que os salários estão achatados e o plano de carreira defasado.

Além disso, o projeto apresentado pela estância hidromineral do Circuito das Águas possui valores menores do anunciado pelo governo federal para a categoria, que é de 33,24%. De acordo com a proposta de Amparo, o aumento seria para os professores cuja referência salarial esteja abaixo do piso de R$ 2.886,24, fazendo com que a menor remuneração para profissionais do magistério seja de R$ 3.179,48.

Após o anúncio da prefeitura, os professores de Amparo foram até à Câmara para discutir o impasse entre os profissionais da categoria e a prefeitura. Entretanto, o encontro terminou com um protesto por parte dos servidores públicos do magistério, que solicitaram que o projeto de lei Nº 0010/2022 não fosse aprovado pela Câmara de Vereadores ou que fosse retirado da pauta pelo prefeito Carlos Alberto Martins (MDB).

Leia mais
Amparo prevê reajuste de 10,16% para servidores do magistério
Professores de Amparo vão à Câmara para discutir reajuste
Professores protestam contra PL de reajuste salarial em Amparo

Devido à falta de resolução do impasse entre os servidores e a administração municipal, os professores de Amparo pretendem realizar uma passeata neste sábado (12), às 9h30, em frente à prefeitura.

De acordo com a categoria, o projeto de lei nº 0010/2022 fere o direito de cinco categorias do magistério, sendo elas PEB II professor de educação física, PEB I professor Educação básica, PADI professor auxiliar de desenvolvimento infantil, PAEB professor auxiliar de Educação básica e diretores de escolas.

- Publicidade -

Segundo a Câmara Municipal de Amparo, a proposta não está na pauta da casa desta semana e também não há previsão para que a votação ocorra.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -