Uma plantação com cerca de 200 pés de maconha foi encontrada na manhã deste domingo (16) em Limeira, na região de Campinas. Segundo a Guarda Municipal da cidade, os pés de Cannabis foram encontrados em uma mata entre uma pedreira e condomínios, próximo à rodovia que liga Limeira a Cordeirópolis. Até o momento ninguém foi preso.
De acordo com a corporação, além das plantas, produtos e insumos agrícolas também foram encontrados na mata. Além disso, uma mangueira de borracha foi utilizada na irrigação das plantas, ligando uma mina de água até o local. O Canil da GCM foi acionado e os cães farejadores ajudaram na busca.
Segundo os guardas que encontraram a plantação, duas espécies da planta eram cultivadas – sendo possível que uma delas seja a cannabis “skunk”, conhecida como “supermaconha”.
LEIA TAMBÉM
Perseguição a carro roubado termina em acidente com feridos na Lix da Cunha
“A perícia foi acionada e, até o momento, não houve detidos relacionados ao caso. A ocorrência está em andamento. As investigações da Polícia Civil seguirão para tentar identificar os responsáveis pela plantação ilegal”, informou a Guarda.