Dois homens foram presos na noite desta segunda-feira (7) pela PM (Polícia Militar), em Campinas, suspeitos de render, ameaçar e balear um senhor de 70 anos. O caso aconteceu na semana passada e um dos criminosos foi reconhecido.
A dupla estava com o carro da vítima quando foi encontrada por uma equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais) da PM no final da noite de ontem. Segundo tenente, Pedro Cruz, eles trafegavam pela região do bairro Parque Santa Bárbara.
“A gente já tinha informação de que o veículo tinha sido roubado no dia 3. A vítima foi sequestrada e os bandidos exigiam Pix, dinheiro e meios pra poder libertar a vítima. Durante o crime, dispararam contra o idoso”, detalhou o policial.
Ainda segundo a polícia, um dos criminosos que foi detido já tinha passagem por tráfico de drogas. A corporação acredita que a dupla usaria o automóvel que foi roubado do idoso pra cometer outros roubos e crimes pela região de Campinas.
LEIA TAMBÉM
Cpat de Campinas abre inscrições para 4,2 mil vagas em cursos gratuitos
Tempo em Campinas: máxima chega a 27°C nesta terça
COMO FOI O CRIME
A dupla negou que estava no roubo que aconteceu na semana passada, mas a vítima prestou depoimento na 2ª Delegacia Seccional e reconheceu um dos homens. Sem se identificar, o senhor contou que foi rendido perto da região dos DICs e que ficou circulando por cerca de uma hora sob poder dos criminosos.
O idoso precisou passar por uma cirurgia pra retirar a bala alojada no ombro, está atualmente em recuperação e se diz grato por ter escapado do crime com vida. Enquanto isso, o caso é investigado pela 2ª Delegacia Seccional de Campinas.
“Nesse trajeto, eles deram um tiro no meu ombro, me levaram R$ 500, um celular e o carro. E no carro, estavam todas as minhas ferramentas de trabalho. Aí me deixaram na estrada do Mão Branca. Graças a Deus o projétil foi retirado e acho que em pelo menos um mês eu consigo retomar o meu trabalho normalmente”, diz.
LEIA MAIS