Um homem foi preso no final da noite deste sábado (13) no Jardim Nova Europa, em Campinas, suspeito de praticar uma série de roubos na cidade e também em Valinhos.
De acordo com a PM (Polícia Militar), ele usava roupas e equipamentos para se passar por entregador de aplicativos, portava uma arma falsa e fugia usando uma motocicleta.
As imagens das câmeras de segurança de um mercado assaltado por ele neste sábado mostram o criminoso entrando no comércio de boné, máscara, jaqueta e caixa de entregas nas costas.
Ele se aproxima do responsável pelos caixas e indica estar com uma arma sob as roupas. A vítima entrega rapidamente o dinheiro dos dois caixas do local. Em seguida, o bandido foge.
Segundo a PM, além do disfarce, o suspeito portava um simulacro de arma de fogo para se aproximar e ameaçar as pessoas antes de roubar todos os pertences.
Após várias ações parecidas em Campinas e Valinhos, a polícia abordou o homem Rua Henrique Jassen. Ele confessou os crimes e foi preso em flagrante após ser reconhecido pela última vítima.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, ainda não se sabe quantos crimes ele praticou. A corporação pede que outras vítimas devem procurar a polícia, caso o reconheçam.