A PM (Polícia Militar) prendeu na manhã desta quinta-feira (17) um homem após uma tentativa de fuga com uma caminhonete roubada da corporação, em Hortolândia. Além disso, o suspeito também está sendo investigado por atirar em uma van escolar. O caso aconteceu em outubro – veja detalhes abaixo.
A caminhonete foi roubada no Jardim Terras de Santo Antônio, quando a vítima foi abordada por dois homens em uma motocicleta. O dono do veículo acionou a polícia, que localizou o suspeito e deu ordem de parada. Em seguida, começou a perseguição. Durante a fuga, o homem bateu em outro carro, próximo ao Clube Santa Clara do Lago e acabou sendo detido. O local é o mesmo da ocorrência da van escolar. O caso foi registrado na Delegacia de Monte Mor.
LEIA TAMBÉM
Com alta de covid, Campinas recomenda uso de máscaras em local ‘pouco ventilado’ e aglomerações
Polícia investiga caso de abuso sexual de criança de 3 anos, em Hortolândia
O CASO
O vídeo de uma câmera de segurança flagrou o momento em que um bandido atirou contra uma van escolar durante uma tentativa de roubo no dia 14 de outubro, no bairro Santa Clara do Lago, no distrito do Campo Grande, em Campinas. O disparo atingiu o para-brisa e o motorista foi ferido por estilhaços.
As imagens gravadas pelo equipamento de uma residência do bairro mostram quando três homens encapuzados caminham pela rua. Um deles tira a arma de dentro da blusa assim que percebe a aproximação da van em alta velocidade. Pouco antes de o utilitário passar, ele atira contra a vítima (assista abaixo).
O condutor da van, que estava sozinho, contou à EPTV Campinas que pisou no acelerador e se abaixou após perceber que seria assaltado. Ele estava se aproximando de casa após deixar estudantes na escola e por isso suspeitou dos criminosos. Segundo ele, um quarto suspeito aguardava na esquina da via.
“Eles estavam esperando alguém aparecer pra eles pegarem. Eu vi eles de longe. Fui chegando perto do portão da minha casa e achei meio suspeito, porque estavam com touca na cabeça e vinham pro meu lado. A hora que que vi que um deles tirou a arma, eu não tive dúvidas. Pensei que não tinha para onde correr. Abaixei a cabeça e acelerei pra chegar na esquina e subir a rua”, detalha ele.
O homem relatou ainda que parou o veículo em uma rua próxima logo depois da ação, trancou a van e correu para se esconder em casa. Ele registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Monte Mor, já que mora perto do limite entre as duas cidades.
INVESTIGAÇÃO
No início de novembro, a polícia fez uma operação e já tinha detido outros quatro suspeitos de envolvimento nesse caso. Um homem acabou preso, mas foi liberado após pagar fiança. Outros três suspeitos foram ouvidos na delegacia e liberado, mas continuam sendo investigados.
LEIA MAIS