A Polícia Militar está em busca dos suspeitos que tentaram roubar uma carga de bobinas de fios de cobre de uma indústria, na madrugada desta quinta-feira (6), em Campinas. Avaliados em quase R$ 3 milhões, a suspeita é que 18 suspeitos tentaram fazer o roubo na empresa localizada no Parque Xangrilá e que acabou frustrado pela PM.
Na manhã de hoje, foram encontrados uma van, um carro e um revólver que foram deixados pelos bandidos na região. A polícia acredita que a tentativa de assalto tenha sido organizada por uma quadrilha especializada da Grande São Paulo, devido à execução coordenada do crime.
De acordo com a investigação, ao menos, cinco homens estavam com armas de grande porte (fuzis) e houve troca de tiros. Segundo as testemunhas, os 18 homens trancaram 20 funcionários que trabalhavam na madrugada em uma sala. A PM foi acionada, pelo 190, por volta de meia-noite, por um segurança da empresa que conseguiu fugir.
LEIA TAMBÉM
Segundo a PM, os suspeitos cortaram a internet da empresa com a intenção de evitar que câmeras de segurança flagrassem a ação. “Antes de os indivíduos adentrarem, eles cortaram o fio da internet, o que prejudicou a gente ter acesso ao circuito de monitoramento para verificar a quantidade de indivíduos. Mas em uma análise primária com os funcionários, em torno de cinco a oito pessoas acessaram e tinha mais indivíduos que pularam o alambrado”, afirmou o capitão da PM Theo Santos.
AJUDA DA PM
Para a EPTV Campinas, o sargento Ronaldo Andretto informou que a ajuda foi enviada assim que o chamado chegou.
“A gente parou uns 300 metros antes da empresa e adentramos pelo fundo. Foram chegando as demais viaturas para apoio. Quando as viaturas chegaram na frente da empresa, os indivíduos começaram a correr para o fundo, dando disparos de arma de fogo contra as viaturas”.
A tentativa de assalto aconteceu na altura do km 120 da Rodovia Governador Adhemar de Barros (SP-340). O caso foi registado pelo 1° DP (Distrito Policial) de Campinas.
UMA PRISÃO
Na fuga, a PM conseguiu prender um homem de 35 anos. Ele já tinha passagem por roubo. De acordo com a PM, ele confirmou que eram 18 homens envolvidos no assalto, e cinco estavam com fuzil. O veículo foi abandonado dentro da empresa, junto com um revólver calibre 38. Apesar da troca de tiros, nenhum policial foi ferido. O restante da quadrilha conseguiu fugir e os criminosos ainda não foram localizados.
LEIA MAIS
Loja de roupas tradicional fecha as portas no Centro de Campinas; entenda o motivo