Uma tentativa de assalto terminou com troca de tiros e duas pessoas baleadas na madrugada desta segunda-feira (31) em Campinas. Um policial militar reagiu a uma abordagem e trocou tiros contra os assaltantes. Um dos criminosos foi baleado, e uma vítima, que tinha sido sequestrada pelos criminosos anteriormente também foi atingida. Ambos passam bem.
Segundo a Polícia Militar, dois criminosos assaltaram um casal que estava dentro de um carro no Jardim do Lago. Os bandidos seguiram com o casal feito refém dentro do carro por diversas ruas e avenidas, quando resolveram assaltar outro motorista no Jardim Leonor.
O motorista, no entanto, era um policial militar. Ele reagiu ao assalto e conseguiu balear um dos criminosos. Durante os disparos, no entanto, o homem que era feito refém dentro do carro também foi atingido.
O assaltante foi atingido na mão, enquanto a vítima foi baleada no ombro. Ambos foram socorridos e não correm risco de vida. O outro criminoso envolvido nos assaltos conseguiu fugir.
Segundo a PM, os bandidos também dispararam contra o policial, sendo que seis perfurações atingiram o carro. O policial, no entanto, não foi atingido e também passa bem.
O caso foi registrado no plantão da 1ª Delegacia Seccional de Campinas como roubo, lesão corporal decorrente de intervenção policial e legítima defesa. Um simulacro de arma de fogo foi encontrado com o criminoso.