- Publicidade -
CotidianoPM suspeita que criança de 10 anos levou corpo de bebê recém-nascida até lixeira

PM suspeita que criança de 10 anos levou corpo de bebê recém-nascida até lixeira

Mãe pode ter ordenado que a filha de 10 anos levasse o corpo da neta recém-nascida em um saco

- Publicidade -

A bebê recém-nascida encontrada morta nesta segunda-feira (1º) na lixeira de um condomínio de Campinas pode ter sido levada ao local por uma criança de 10 anos, segundo a Polícia Militar. A suspeita é que a menor tenha ido à área de descarte com o corpo a pedido da mãe (avó do bebê), que foi presa, ou da irmã de 17 anos, apreendida.

O caso aconteceu na noite de ontem, no Jardim Pauliceia, e foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas, no Jardim Londres. A Polícia Civil ainda não sabe se a recém-nascida morreu antes ou depois de ser colocada dentro do saco, mas informou que a mulher e a adolescente serão investigadas pelo crime.

O corpo da bebê foi encontrado do lado de fora do condomínio pelo coletor Sinval Serafim, que costuma ir ao local para abrir, verificar e recolher materiais dos sacos de lixo. “Eu nunca tinha visto isso na vida. Quando peguei no saco, estava pesado. De repente, uma criança”, disse em entrevista à EPTV Campinas.

Bombeiros tentaram reanimar bebê achada em lixeira

De acordo com a PM (Polícia Militar), que foi chamada para a ocorrência, a mãe da bebê é uma menor que deu à luz pouco antes de abandonar a filha. A intenção dela e da avó da recém-nascida seria fazer o parto e se desfazer do corpo. Só que a adolescente teve complicações e começou a sentir dores.

A situação foi narrada pela própria mãe da adolescente no grupo de mensagens do condomínio. Ela pediu indicações de um remédio para cólicas e logo depois o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorros à menor de idade. Enquanto isso, porém, o corpo da criança foi encontrado na área da lixeira.

Com a descoberta da recém-nascida morta do lado de fora do local, os bombeiros desconfiaram da situação e chamaram a Polícia Militar. Eles prestaram atendimento e tentaram reanimar a bebê, mas não conseguiram.

Intenção era esconder o parto

A PM chegou ao local e ouviu as duas envolvidas. “A mãe informou não saber da gravidez, que não tinha ciência da gravidez. Disse que ela estava estranhando algumas atitudes da filha, que não se trocava mais perto dela. Até questionou, mas falou que ela é bem retraída”, detalhou o sargento Vinícius Pisano.

- Publicidade -

O policial contou ainda que a menor disse ter sido abusada. “Depois do fato ocorrido da criança ter nascido, ela informou ter sido violentada na escola e que, possivelmente engravidou decorrente desse crime. Porém, o período que ela fala da ocorrência, com o tamanho da criança, não confere”, conclui em entrevista.

A avó e a mãe da recém-nascida moravam no local há cerca de um mês. A mulher mais velha foi levada para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas e acabou presa por ocultação de cadáver e também por corrupção de menores.

Já a jovem foi internada sob escolta da PM na Maternidade de Campinas. Ela precisou passar por uma cirurgia pós-parto e deve responder por infanticídio.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Vídeo mostra PM chutando cadeirante durante abordagem policial violenta

Entregador de Piracicaba leva tiro depois de discutir com motorista

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -