- Publicidade -
CotidianoPoesias de menina vítima de tragédia no Taquaral viram livro

Poesias de menina vítima de tragédia no Taquaral viram livro

Pais querem que obra com versos escritos por Isabela Tibúrcio Fermino, de 7 anos, retrate quem foi a menina

- Publicidade -

Com informações de Gustavo Biano/EPTV Campinas

Para celebrar a vida e a essência de Isabela Tibúrcio Fermino, de 7 anos, os pais da menina transformaram em livro os versos escritos por ela em um caderno. O lançamento das 22 poesias aconteceu neste sábado (11) e ajuda a explicar quem foi a criança até a tragédia que mudou para sempre a vida da família.

Isabela morreu no dia 24 de janeiro após ser atingida por um eucalipto na área de piquenique da Lagoa do Taquaral. “Ela faz muita falta pra muita gente. Era nossa filha única, nosso presente. Todas as vezes que você me ver chorando, são lágrimas de saudades e nunca de remorso”, define o pai, Sergio Fermino.

Sergio e a esposa, Gislene, marcaram presença nos dois eventos de lançamento do livro “Poesias de Isabela”. O primeiro aconteceu pela manhã, na Escola Estadual Físico Sérgio Pereira Porto, onde a menina estudava. Já o segundo, aconteceu na Igreja Batista do bairro Cambuí, onde ela gostava de cantar.

O livro

Isabela aprendeu a ler e escrever em casa com os pais durante a pandemia, mas foi na escola onde o livro foi lançado que ela desenvolveu ainda mais a leitura. Depois disso, a menina recebeu o estímulo da escrita e passou a compor os versos sobre passeios e o cotidiano em um caderno comprado pela mãe.

As linhas, no entanto, só viraram uma obra literária graças à ajuda de um amigo da família. O biomédico, Eduardo Fillipy, decidiu enviar um e-mail a uma editora após ouvir o desejo dos pais de realizar o sonho de Isabela e transformá-la em escritora.  “A gente entrou em contato justamente pra ficar viva a Isabela. Foi uma forma de eternizar quem ela é”, definiu o homem à EPTV Campinas.

De autoria de Isabela e com ilustrações de Paulo Masserani, o livro foi lançado com direito aos autógrafos da mãe da menina e dedicatórias especiais. “Ela teve contato com a maioria dessas pessoas, nossa família e nossos amigos. Estou expressando o que eu tenho certeza que ela gostaria de dizer”, disse Gislene.

- Publicidade -

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -