A Polícia Civil apreendeu na tarde de ontem (19) em Indaiatuba aproximadamente 5 mil produtos falsificados, entre camisetas da Seleção Brasileira, bonés e bermudas. Os itens foram apreendidos de uma loja localizada no Núcleo Habitacional Faria Lima. O proprietário da loja foi ouvido e liberado.
Segundo a corporação, equipes chegaram até o local após requerimento de representantes das marcas originais, indicando locais que comercializavam os produtos falsificados. Entre os diversos produtos de marcas famosas, foram encontradas aproximadamente 1 mil camisas da Seleção falsificadas. Em imagens divulgadas pela polícia, é possível ver ainda camisetas de clubes brasileiros e estrangeiros, além de roupas de marcas esportivas.
Ainda de acordo com a polícia, no primeiro andar do estabelecimento havia uma loja física com os produtos falsificados e no segundo andar funcionava um escritório que realizava vendas por redes sociais e sites.
LEIA MAIS
Polícia fecha desmanche usado para ‘golpe do seguro’ em Campinas
Mulher é atropelada por moto da Polícia Militar durante perseguição em Campinas
A apreensão foi feita por policiais da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais, através da 1ª Delegacia de Investigações Gerais de Campinas. “O intuito principal do pedido é a fiscalização de camisas falsificadas da seleção de futebol Brasileira que esta sendo bastante comercializada devido a aproximação da Copa do Mundo deste ano, imitando as camisas originais”, indicou a corporação.
Segundo a polícia, todo material apreendidos será analisado por peritos das empresas reclamantes, bem como pela Polícia Técnico Cientifica. Havendo a comprovação da falsificação, o proprietário será responsabilizado pelo crime contra marcas e patentes, com detenção de um a três meses.
LEIA TAMBÉM
Família Campo Belo vence o Campeonato Amador de Campinas – Série Ouro B