A Polícia Federal apreendeu, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, uma mala abandonada, com 30 quilos de drogas (28 quilos de skunk, conhecida também como “skank” ou “supermaconha” e dois quilos de crack). A mala estava repleta das drogas e foi usada exclusivamente para carregar os entorpecentes.
Segundo as informações da PF, a mala abandonada pertence a uma passageira, de 32 anos, que embarcou em voo na cidade de Corumbá (MS) com destino a Viracopos. Ela despachou a mala com a droga. O voo ocorreu no último dia 24 de março.
Veja vídeo da mala abandonada com as drogas
No dia em que chegou a Campinas, ao desembarcar, a mulher percebeu a presença de policiais federais perto da esteira de bagagens e resolveu abandonar a mala com a droga. Ela retornou a Corumbá de ônibus.
Ontem (2), a mulher voltava para Campinas, também de ônibus rodoviário, mas foi abordada por policiais militares, na cidade de Jaú.
Ao ser questionada, ela confessou que voltava para Campinas com a intenção de recuperar a bagagem. As informações foram repassadas à PF que identificou a mala no setor de bagagens extraviadas.
A pena prevista para o crime de tráfico de drogas (nacional) pode chegar a 15 anos de prisão.
A PF informou hoje que no primeiro trimestre deste ano já apreendeu 150 quilos de drogas no aeroporto.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Piracicaba oferece aulas gratuitas de vôlei sentado; veja como participar
Construtora abre 150 vagas de emprego em Piracicaba