- Publicidade -
CotidianoPolícia busca bandidos que mataram dono de adega ontem e funcionário do CNPEM na sexta em Barão Geraldo

Polícia busca bandidos que mataram dono de adega ontem e funcionário do CNPEM na sexta em Barão Geraldo

Nos dois casos as vítimas foram baleadas nas costas por criminosos e não resistiram

- Publicidade -

 

Edson morreu após ser baleado em tentativa de assalto em Campinas (Foto: Reprodução/Redes sociais) Vítima estava em moto quando foi cercada por criminoso (Foto: Paulo Bernardino)

A Polícia Civil de Campinas está em busca da identificação dos oito bandidos que tentaram assaltar e mataram o motociclista Edson Henrique Pereira, de 25 anos no final de semana. O jovem foi baleado nas costas durante uma tentativa de roubo na noite deste domingo (18), no Jardim Morumbi, em Campinas.

O jovem era comerciante e tinha uma tabacaria. Ele foi atingido pelos tiros após tentar fugir do roubo, que aconteceu. O caso foi registrado como latrocínio.

Na sexta-feira, um funcionário do CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais) também morreu durante um assalto em Campinas. Ele também estava em uma moto quando foi abordado por ladrões no distrito de Barão Geraldo. A polícia também está em busca dos criminosos – veja mais abaixo

CASO DO MORUMBI

Segundo a polícia, o comerciante de 25 anos estava na moto com uma amiga na garupa. Ao passarem pela Rua Maria Anna Cremasca Levantesi foram abordados por oito homens, que estavam em quatro motos e cercaram as vítimas. A suspeita é que eles tinham a intenção de levar a moto de Edson, que era de alta cilindrada.

- Publicidade -

Após o crime, os bandidos fugiram sem levar nada. Até o momento ninguém foi preso.

 

 

Vítima estava em moto quando foi cercada por criminoso (Foto: Paulo Bernardino)

COMO FOI

Segundo a apuração da EPTV, Edson estava voltando de um bar com a amiga, e seguia em direção à sua casa, na região do Jardim Campo Belo, quando foram cercados pelos criminosos.

Em depoimento, na polícia, a mulher disse que os criminosos anunciaram o assalto e a vítima teria tentado fugir. Edson acabou baleado com três tiros nas costas. A mulher havia descido da moto momentos antes, e por isso não foi atingida pelos tiros.

Um morador do local onde o crime ocorreu disse que chegou a ver parte da abordagem e que a vítima tinha tentado fugir.

“Eu vi mais ou menos quando abordaram o cara. Já desceram de uma moto, foram ao encontro, foi quando eu voltei (para casa). No que eu voltei, logo mais ouvi os disparos, e depois que voltei, a moça estava gritando pedindo ajuda”, relatou o aposentado Luis Mauro Fanger.

Após os disparos, os criminosos fugiram e ainda não foram localizados. Populares socorreram o jovem, que foi encaminhado para o Hospital Ouro Verde. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.  O caso foi registrado como roubo seguido de morte no Plantão da 2ª Seccional de Campinas e é investigado pela Polícia Civil.

MOTO NOTA

Um amigo de Edson, afirmou que a vítima gostava muito de motocicletas e havia adquirido o veículo “há pouco tempo”.

“Eu vi ele no domingo à tarde. A moto era nova, o pessoal deve ter crescido o olho para cima da moto”, disse o motoboy Felipe Henrique.

SEGUNDO CASO 

A morte do motociclista foi o segundo caso de morte após roubo no final de semana em Campinas. Um homem, de 39 anos, também morreu após ser baleado nas costas por criminosos na noite da última sexta-feira (16), no distrito de Barão Geraldo.

O crime aconteceu na Rua Jerônimo Páttaro, na Vila Santa Isabel. Segundo testemunhas, o homem estava sendo perseguido por criminosos e a ação foi flagrada por câmeras de segurança.

 

Segundo apuração da EPTV Campinas, a vítima era colaborador no Laboratório Nacional de Luz Síncrotron, do CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais). O Centro de pesquisa fez uma nota de pesar (leia mais aqui).

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -