A Polícia Civil de Campinas apreendeu 300 kg de fios de cobre e alumínio sem origem comprovada em um comércio de sucatas no Conjunto Habitacional Padre Anchieta, nesta terça-feira (20). Os cabos pertencem às empresas CPFL Energia e Vivo. O suspeito foi preso em flagrante por receptação qualificada e será submetido a audiência de custódia.
De acordo com os policiais civis, equipes foram até o local após uma denúncia anônima de que um comércio de sucatas armazenava cabos da rede da CPFL. No local, foram encontrados 74,8 kg de fio de alumínio e 225 kg de cobre. Em nenhum dos casos foi apresentada documentação que comprovasse a origem lícita do material.
Representantes das empresas CPFL e Vivo foram acionados e identificaram os cabos de cobre como pertencentes a elas. Os fios foram apreendidos e entregues aos representantes.
Furto de fios de cobre é crime
O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de até a oito anos de reclusão pela prática ilegal. Por isso, a empresa de energia elétrica reforçou também que o apoio da comunidade é essencial para identificar os desvios e acionar a concessionária.
As denúncias são feitas, de forma anônima, nos canais de atendimento, por meio do telefone 0800 701 01 02.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Festa do Morango de Limeira começa nesta sexta; veja local e atrações