A Polícia Civil prorrogou o inquérito que apurar a morte de Isabela Tiburcio Fermino, de 7 anos, que morreu após ser atingida por uma árvore na Lagoa do Taquaral, em Campinas. O caso foi no dia 24 de janeiro e os pais da vítima concederam uma entrevista emocionante à EPTV Campinas relatando o episódio, e também mostraram uma foto da menina momentos antes do acidente – leia mais abaixo.
Segundo a polícia, o IC (Instituto de Criminalística) solicitou um prazo de mais 90 dias para finalizar um laudo onde revela um “levantamento do local” e inclui avaliações da área de engenharia. A informação foi confirmada pelo delegado do 4º DP (Distrito Policial), Maurício Geremonte, ao g1 Campinas, nesta segunda-feira (13).
O pedido do IC foi feito no dia 9 de fevereiro. Por isso, o inquérito não será concluído até o dia que a morte de Isabela completa 30 dias, na próxima semana. O caso é investigado como “morte acidental” e algumas pessoas prestaram depoimento, como o coordenador da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado. O conteúdo não foi revelado. O Ministério Público também confirmou a abertura de um procedimentos para apurar o ocorrido.
O acidente aconteceu na manhã do dia 24 de janeiro. O eucalipto caiu e matou Isabela, de 7 anos, e deixou outras duas pessoas feridas. Uma delas, a jovem Gabriela de Araújo Rodrigues, de 27 anos, ficou com ferimentos graves e ficou internada. Ela teve alta no início do mês e terá que fazer fisioterapia para reaprender a andar – leia mais aqui.
LEIA TAMBÉM
Após corte de 25 eucaliptos na Lagoa do Taquaral, Campinas aguarda análise de 2 mil árvores
Prefeitura de Campinas aponta que solo encharcado provocou queda de árvore que matou criança
ENTREVISTA DOS PAIS
Quase três semanas após a morte trágica da menina Isabela Tiburcio Fermino, os pais, Gislene e Sérgio Fermino, contaram como foi o episódio. Eles também mostraram a última foto tirada da filha momentos antes da queda.
Na imagem, Isabela aparece ao lado de três crianças na área de piquenique do parque de Campinas. Momentos depois, um eucalipto de grande porte caiu sobre o local, atingindo Isabela e outras duas pessoas.
Em entrevista emocionante à EPTV Campinas, os pais da criança relataram que a ideia inicial era fazer a festa de aniversário da prima da vítima, em uma área verde, na Pedreira do Chapadão, mas com o fechamento do parque por causa de um deslizamento no local, a festa acabou ocorrendo na área de piquenique da Lagoa.
Os pais de Isabela também mostraram o quarto da filha. Na cor rosa, com bichinhos de pelúcia e um local de estudo, o espaço da menina está preservado. “A gente só não quer aconteça com mais ninguém”, disse o pai Sergio Luiz Fermino.
PARQUES FECHADOS
Depois da morte de Isabela, todos os parques e espaços esportivos de Campinas foram fechados. Na sexta-feira (10), a Prefeitura de Campinas reabriu nove deles, mas a Lagoa do Taquaral segue interditada, inclusive o redor dela. Laudos da árvore da Prefeitura apontam que a árvore estava saudável, mas o solo encharcado teria motivado a queda.
LEIA MAIS